Um morador de Florianópolis fez sucesso no X (antigo Twitter) ao mostrar lugares que “dão medo” na Capital. A lista inclui ruas do Centro da cidade, prédios históricos e até uma praça em frente à Ponte Hercílio Luz.  

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

A postagem, feita pelo morador Oruam Batista, possui mais de 200 mil visualizações e ultrapassou mil curtidas na rede social. Em tom de brincadeira, ele mostra alguns lugares famosos de Florianópolis que, segundo Oruam, precisam de “uma limpeza espiritual e energética”.  

Jovem viraliza ao mostrar contribuições “inusitadas” de SC para o mundo

Entre os itens da lista está a calçada do Terminal Urbano Cidade de Florianópolis, na região central, também conhecida como “terminal antigo”. De acordo com o morador “uma passada a noite e você pode ver de tudo ali”.

Continua depois da publicidade

Também no Centro da Capital, Oruam destaca a rua Saldanha Marinho como outro lugar “bizarro”. Em seguida ele menciona o congestionamento da Avenida Mauro Ramos. De acordo com o morador, o trânsito às 16h de uma sexta-feira também precisa de uma “limpeza energética”. 

Ainda no Centro de Florianópolis, o jovem fala sobre o Parque da Luz, localizado em frente ao cartão postal da cidade, a Ponte Hercílio Luz. O local, que hoje abriga uma das áreas de lazer mais movimentadas da cidade, já foi um cemitério e ficou esquecido por muito tempo.

De 1840 até 1925, o local comportou o primeiro cemitério público da então cidade do Desterro, hoje Florianópolis. Na época, o lugar era afastado do centro. Com a construção da ponte Hercílio Luz, a administração do município não achava mais o lugar adequado para o cemitério e o transferiu para o Itacorubi. O espaço, no entanto, ficou abandonado até 1995.

O prédio do Centro de Ciências Físicas e Matemáticas da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) também entrou no ranking viral do morador. Os corredores escuros podem dar “medo” em quem passa por lá, segundo ele.

Continua depois da publicidade

Confira as fotos

Leia mais

Michel Teló faz show gratuito em praia de SC

VÍDEO: Incêndio atinge prédio histórico da Bolsa de Valores de Copenhague

Destaques do NSC Total