A Polícia Federal cumpriu na quinta-feira (15) quinze mandados contra bolsonaristas suspeitos por atos antidemocráticos em Santa Catarina. No Estado, durante a operação, foram apreendidas diversas armas, entre elas, submetralhadoras e outros armamentos pesados. As informações são do g1.

Continua depois da publicidade

Dois deputados são presos em operação da PF que também tem alvos em SC

Os mandados foram cumpridos nas seguintes cidades: Saudades, São Miguel do Oeste, Rio do Sul, Canoinhas e Descanso. A informação foi divulgada com exclusividade pela colunista do NSC Total, Dagmara Spautz.

No país, são mais de 100 mandados de prisão, busca e apreensão. Também foram autorizados bloqueios de contas dos investigados e quebra do sigilo bancário no âmbito da operação. Policiais também cumprem mandados no Acre, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná e Distrito Federal.

Veja fotos

Armamento pesado apreendido em SC
Armamento foi apreendido durante operação contra organizadores de atos antidemocráticos em SC (Foto: Polícia Federal, Divulgação)

Continua depois da publicidade

Atos antidemocráticos em SC

Os bloqueios em rodovias começaram logo após a vitória de Lula. Na mesma data, Santa Catarina já registrou manifestações antidemocráticas. O Estado teve mais de 70 pontos de interrupções ilegais simultâneas.

O ministro Moraes determinou o desbloqueio de todas as estradas do Brasil. A decisão foi referendada pelos demais ministros do STF. Os grupos bolsonaristas acabaram desocupando as vias e direcionando as manifestações para a proximidade de áreas militares.

Continua depois da publicidade

Leia também

As cidades que são alvos de mandados de STF por atos antidemocráticos em SC

Alesc vota pacotaço de projetos às vésperas do fim do ano legislativo

Destaques do NSC Total