O Real Betis, da Espanha, segue atualizado as obras de reforma do estádio Benito Villamarín, em Sevilha, que já foi palco de dois jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1982.
Continua depois da publicidade
Veja fotos da demolição do estádio
O membro do conselho administrativo do Real Betis, Ozgur Unay, e o diretor-geral do clube, Federico Martínes Feria, explicaram na última terça-feira (11), que a parte da demolição do estádio é a primeira do processo de reforma e foi feito pela empresa Erri Berri, que deve seguir trabalhando no local até o final de 2025.
— Os trabalhos estão progredindo sem problemas. O plano é continuar até o final do ano. Então, passaremos para a fase de escavação (e contenção). Em princípio, o projeto está avançando conforme o planejado. Estamos onde queríamos estar e avançaremos para as próximas fases no primeiro trimestre de 2026 — explicou o executivo do clube espanhol.
Próximos passos
Os diretores abordaram que o processo de licitação do projeto não recebeu nenhuma proposta que atendesse aos requisitos na primeira fase. No entanto, Ozgur Unay revelou que o clube negocia com três construtoras para a sequência da reforma. Além disso, o plano é ter um vencedor do processo no primeiro semestre de 2026.
— Abrimos um processo colaborativo, o que é bastante comum nesse tipo de projeto. Ao mesmo tempo, estamos finalizando a demolição. O trabalho não parou em nenhum momento e nem vai parar. No fim das contas, trata-se de conectar uma coisa à outra — explicou o membro do conselho administrativo do Rela Betis.
Continua depois da publicidade
Família de ex-técnico vítima do acidente da Chapecoense receberá indenização
Já sobre o cronograma, o CEO Federico Martínes Feria avalia que cumprir o plano inicial seria um desafio, ou seja, deve passar do prazo de dois anos de reforma do estádio que recebeu jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo.
— Esse continua sendo o plano, mas provavelmente levará mais de duas temporadas. Isso já estava previsto e incluído no contrato com La Cartuja. Por precaução, precisamos considerar essa possibilidade, que provavelmente teremos que confirmar assim que recebermos a proposta final da construtora — explica.


























