Pela primeira vez em 170 anos, a Ala Leste do Palácio de Buckingham, residência oficial do Rei Charles III, em Londres, será aberta à visitação do público. A disponibilização do acesso ao andar principal do palácio ocorre após a conclusão de obras.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

As visitas começarão no verão do Hemisfério Norte, em julho e agosto. Segundo o site oficial de reservas, as vagas já estão esgotadas. Para fazer o tour guiado, os visitantes tiveram que desembolsar 75 libras (em torno de R$ 490).

A ala recém aberta compreende a fachada frontal do edifício e é famosa pela varanda central, palco de aparições públicas da Família Real. O local abriga várias salas e espaços, incluindo o Corredor Principal, adornado com pinturas de artistas europeus dos séculos 18 e 19.

Outro destaque é a Sala de Visitas Amarela, ou Yellow Drawing Room, decorada com papel de parede chinês do século 18 pintado à mão. O cômodo conta com duas torres hexagonais de porcelana chinesa e um relógio ornamentado com dois leões de cor turquesa.

Continua depois da publicidade

Mais um ponto é a Sala Central, que conduz à varanda. O salão é decorado com um lustre de vidro em forma de flor de lótus e duas tapeçarias de seda imperial chinesa do século 18, presentes do Imperador da China à Rainha Vitória por ocasião de seu Jubileu de Diamante em 1897.

A Ala Leste não faz parte da estrutura original do palácio: foi adicionada entre 1847 e 1849 a pedido da Rainha Vitória para ampliar as acomodações para sua família. Com a adição da nova ala, o pátio aberto em forma de ferradura foi eliminado.

Fotos inéditas mostram Ala Leste do Palácio de Buckingham

Leia também

FOTOS: Nova lista de espécies exóticas invasoras no Brasil contém 444 organismos

Gol suspende transporte de animais no porão das aeronaves depois da morte do cão Joca

Destaques do NSC Total