A combinação de maré alta e ventos intensos provocou ressaca em Balneário Barra do Sul entre a tarde de terça (29) e manhã desta quarta-feira (30). O fenômeno foi provocado pela passagem de um ciclone tropical no Litoral catarinense, que também causou danos em outras cidades.
Continua depois da publicidade
Na cidade do Litoral Norte, os pontos mais afetados ficam nas proximidades da Boca da Barra. O ciclone gerou o avanço do mar sobre a orla, que ocasionou em áreas inundadas e estragos pontuais em vias públicas e estruturas costeiras.
Veja imagens da ressaca durante passagem de ciclone tropical
De acordo com a Prefeitura de Balneário Barra do Sul, equipes da Defesa Civil estão mobilizadas para realizar ações de orientação à população, sinalização de áreas de risco e recuperação dos locais afetados pela força das águas.
“Nesta quarta-feira (30), não há mais registro de pontos de alagamento na cidade. As equipes da Secretaria de Serviços Públicos e da Defesa Civil continuam trabalhando intensivamente na recuperação das áreas atingidas e seguem monitorando as condições de maré e vento, com atenção voltada aos próximos dias”, afirmou a prefeitura.
Confira como foi a ressaca em Balneário Barra do Sul
Leia também
De temperaturas negativas a risco de ressaca: como fica o tempo na quarta-feira em SC
Continua depois da publicidade
VÍDEO: Maré alta invade rodovias em Florianópolis e provoca filas quilométricas
Maré alta invade ruas e Defesa Civil monitora efeitos de ciclone em Balneário Camboriú












