O frio chegou na Serra catarinense nesta quarta-feira (15) e pintou os campos com a geada. A região, inclusive, marcou temperaturas negativas. Em São Joaquim, segundo o Inmet, fez -0,3 ºC na região do Caminhos da Neve.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Já em Bom Jardim da Serra, na localidade do loteamento Terra do Gelo, a temperatura foi de -0,7 ºC. Em Urupema, o termômetro marcou -0,1 ºC, enquanto Lages teve um amanhecer com 3 ºC.

A condição apresentada nesta madrugada de quarta, com céu limpo, ventos fracos e frio, favoreceu a ocorrência de geada na região serrana, fazendo com que os campos amanhecessem com uma fina camada de gelo.

Veja as fotos do frio

Continua depois da publicidade

Ainda segundo a Epagri/Ciram essa massa de ar seco e frio deixará o tempo firme e ensolarado em toda Santa Catarina. À tarde, as máximas ficam entre 17°C e 20°C no Grande Oeste e no Litoral, e entre 13°C e 16°C nas demais regiões.

Já a quinta-feira (16) começará com tempo estável, mas no decorrer da manhã a nebulosidade aumenta em todas as regiões do Estado. Nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul, retornam as condições para chuva de forma isolada. Com isso, o frio diminui, condição que deve permanecer em todo o final de semana.

Veja o vídeo

Leia mais

Defesa Civil alerta para frio intenso, geadas e temperaturas abaixo de 0°C em SC

Chuvas deixam 415 desalojados e mais de 100 desabrigados no Sul de SC

Criança à espera de transplante passa por hemodiálise e vira marco inédito na Renal Vida

Destaques do NSC Total