Por volta das 15h desta quarta-feira (4), fortes ventos e chuvas atingiram a cidade de São Miguel do Oeste, no Extremo Oeste de SC. O bairro São Luiz foi o mais afetado, com destelhamentos, queda de postes e interrupções na rede de energia.
Continua depois da publicidade
Parte de um telhado atingiu a rede elétrica da região e a área ficou energizada, sendo necessária a atuação da Defesa Civil municipal para garantir a segurança da população. O órgão ainda apura a velocidade dos ventos que atingiram a cidade.
FOTOS: Temporal e granizo “gigante” atingem SC e causam estragos
Veja fotos dos estragos causados por temporal
O coordenador da Defesa Civil de São Miguel do Oeste, William Lanza, afirma que o temporal atingiu a Rua Waldemar Rangrab e ruas próximas, com destelhamentos de residências e comércios e ventos fortes.
— Não temos a confirmação se foi uma microexplosão ou não, e nem a velocidade dos ventos. Estamos agindo rápido, com todas as forças de segurança, bombeiros, Celesc, todas as secretarias para a gente fazer um levantamento e normalizar essa situação o mais rápido possível — explica o coordenador.
Continua depois da publicidade
Inicialmente não há informação de feridos, afirma William, que também pede que calma à população, que está assustada com o ocorrido.
— Foi por volta de dois minutos, mais ou menos, que aconteceu tudo isso, então o povo realmente está com medo, está em pânico. A gente pede um pouquinho de calma à nossa população, que estamos trabalhando sempre com alertas da Defesa Civil para tentar amenizar esses impactos e a nossa população está preparada — destaca.
De acordo com a prefeitura da cidade, o acontecimento foi pontual, em uma área afetada de cerca de 100 metros quadrados. A Defesa Civil estadual informou que foram interditadas três vias: Rua Waldemar Rangrab, Rua Marcílio Dias e Rua Florianópolis.
Ainda de acordo com a Defesa Civil estadual, foram três habitações afetadas e não há desabrigados ou desalojados. Equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Obras e companhias de energia atuam para prestar apoio nas áreas atingidas.
Continua depois da publicidade
*Com informações da repórter da NSC TV, Cláudia Pletsch
Leia também
Oeste de SC entra em alerta vermelho para temporais, vento e até granizo
Em alerta laranja do Inmet, SC pode ter vento, alagamentos e granizo nesta quarta






