O Barra segue com as obras para a construção do seu estádio próprio, que ficará nas margens da BR-101, nas proximidades de Itajaí. Além disso, o Pescador está próximo de concluir o centro de treinamento e iniciou as mudanças para o novo local.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Veja como vai ficar o novo Camp Nou, a casa do Barcelona

FOTOS: Veja como estão as obras e como ficarão o estádio e CT

Continua depois da publicidade

De acordo com o Barra, o processo de mudança para o novo centro de treinamento iniciou na última segunda-feira (4) com o transporte de itens como, por exemplo, mobília e outros materiais para o novo local.

O objetivo é fazer a transferência das categorias de base entre o final de março e início de abril, sendo de forma gradual para identificar e resolver dificuldades. O elenco profissional deve se mudar após o final do Campeonato Catarinense.

O estádio está com a estrutura da arquibancadas e cobertura montada. Assim como é possível identificar o espaço onde ficará o gramado. A previsão do Barra é finalizar toda a obra até o final de abril.

No entanto, a inauguração deve demorar um pouco mais. Isso ocorre porque o clube ainda precisará resolver questões burocráticas como, por exemplo, alvarás necessários para receber jogos.

Continua depois da publicidade

Enquanto isso, o Barra deve seguir mandando jogos do Campeonato Catarinense e da Série D do Campeonato Brasileiro no Gigantão das Avenidas, em Itajaí.

Projeto do estádio e CT

O projeto do novo CT do Barra prevê a construção de quatro campos de dimensão oficiais, sendo dois de gramado natural e outros dois com artificial. A estrutura reunirá todos os colaboradores do Barra, que hoje trabalham em cidades diferentes.

Além disso, o espaço contará com um campo reduzido, centro de performance esportiva, alojamento para 120 atletas, refeitório, prédio administrativo, apoio de funcionários e escola.

No centro de performance, que promete ser um dos destaques do complexo, o foco será no desempenho esportivo. Neste espaço, os jogadores de futebol do Barra terão academia de ponta, departamento médico e de fisiologia, incluindo equipamentos de última geração para tratamento e avaliação dos atletas.

Continua depois da publicidade

O espaço para a torcida do novo estádio do Barra FC será dividido entre arquibancada e oito camarotes. Para a torcida da casa serão 5 mil lugares, já os visitantes terão 500 lugares, com entradas distintas, além de vestiários, sala de antidoping, sala de monitoramento – com acesso a todas as câmeras do estádio, duas salas de imprensa, cabines de transmissão, bares, entre outros espaços.

Assista também

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.

Destaques do NSC Total