Nesta terça-feira (18) foram realizados os testes da nova iluminação cênica instalada na Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis. Quem acompanhou a prévia pode ter uma ideia de como ficará o novo visual da ponte, que é um dos principais cartões postais da capital catarinense.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

Veja fotos de como foi o teste

O projeto de iluminação da Ponte Hercílio Luz

Fazia mais de uma década que a Ponte Hercílio Luz não ganhava tantas cores, brilho e iluminação. O Governo do Estado, em uma operação bem sucedida, iluminou novamente a velha senhora, como é carinhosamente chamada a ponte.

Continua depois da publicidade

A iluminação cênica da Ponte Hercílio Luz, que ainda está em execução, contará com:

  • 1300 luminárias LED RGB (red/green/blue) divididos em dois modelos diferentes, sendo instaladas por toda a ponte. Essas luminárias destacarão o contorno da ponte, popularmente chamado “silhueta” ou “sorriso”. Essa etapa ainda não está operacional;
  • 124 projetores LED RGB distribuídos em quatro modelos diferentes, concentrados principalmente nas duas torres. Esses equipamentos realçarão as torres e estão parcialmente operacionais;
  • 5500 pontos LED RGB distribuídos nos pendurais da ponte, localizados no vão central entre as duas torres, tanto na lateral norte quanto na lateral sul. Esses pontos irão destacar elementos estruturais da ponte e estão parcialmente operacionais.

O objetivo dos testes é duplo: verificar o resultado parcial da iluminação no monumento e testar o sistema de controle que permite configurar os equipamentos. O Governo está investindo R$ 9 milhões na obra.

*Sob supervisão de Luana Amorim

Leia também

Objeto misterioso aparece em montanha e vira caso de polícia nos EUA

Quem é o catarinense produtor do filme “13 Sentimentos”, que está em cartaz no cinema

Bactéria rara “devoradora de carne” atinge casos recordes no Japão e preocupa especialistas

Destaques do NSC Total