Um dos shoppings mais antigos de Joinville, no Norte de SC, vai fechar as portas ainda neste mês de março. Conhecido principalmente como “Americanas”, atualmente ele se chama Paseo e é administrado pelo Grupo Carrefour.

Continua depois da publicidade

Clique para entrar na comunidade do WhatsApp

Antes de ser construído, o estabelecimento já abrigou, na década de 1920, a Fábrica Raimann, que produzia máquinas para madeira e encerrou suas atividades em 1986, assim como a Restaurante e Pensão Rádio. Logo após o fechamento da fábrica, o espaço foi revitalizado e deu lugar ao Shopping Americanas. 

O espaço já foi chamado, primeiramente, de Americanas Strip Center, depois apenas Americanas, Shopping Big e, agora, Paseo.

Veja fotos antigas do Shopping Paseo

Continua depois da publicidade

Shopping vai fechar as portas em março

Cerca de três décadas após sua inauguração, os lojistas foram surpreendidos pela notícia do fechamento. 

— Simplesmente chegou um e-mail comunicando que a gente teria um prazo de 30 dias para estar desocupando o local, sem nem mesmo informar se foi vendido, o que que seria — conta Tatiele Cândido, gerente de uma loja que está há sete anos no local.

Enquanto alguns estão há muito tempo trabalhando no shopping, outros entraram recentemente. Daniele Huida abriu um negócio no estabelecimento há cerca de seis meses e investiu R$ 400 mil. Agora, terá que encerrar as atividades no Paseo.

— Aqui foi um sonho meu e da minha irmã, essa loja. […] A gente recebeu um e-mail assim do nada de que tinha que fechar. No mês que vem a gente vai ter que fechar as portas porque o Carrefour encerrou as atividades aqui e sem dar nenhuma satisfação — diz Daniele.

Continua depois da publicidade

A reportagem do AN entrou em contato com o Grupo Carrefour para esclarecer o fechamento repentino, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto.

Leia também

“Melhor experiência”: conheça a casa com um dos aluguéis mais caros de Joinville

“Deslumbrante”: conheça uma das casas com aluguel mais caro em praia do Norte de SC

“Gnomo, fada e magia”: quanto custam os produtos do BBB vendidos por empresa de SC

Destaques do NSC Total