No dia das crianças, o NSC Total preparou uma galeria com fotos da infância de alguns dos jogadores mais famosos do mundo, quando ser um craque era apenas um sonho. Neymar, Messi, Cristiano Ronaldo e muitos outros atletas já divulgaram em suas redes sociais fotos de quando eram crianças.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Federação Catarinense afasta árbitro que fez gesto obsceno para a torcida do Inter de Lages

Chile x Peru pelas Eliminatórias da Copa: onde assistir e possíveis escalações

VÍDEO: veja campanha emocionante do Norwich sobre saúde mental

Continua depois da publicidade

Eles arrastam multidões para os estádios, se envolvem em contratações milionárias, marcam gols e fazem jogadas inesquecíveis, mas já foram crianças que jogavam futebol apenas por diversão. Para muitos, o sonho de se tornar um craque é um desejo alimentado desde a infância.

É o caso de Neymar, que cresceu em Santos, jogando pelada nas ruas com outras crianças. Aos 11 anos, Neymar Jr. já chamava a atenção de especialistas de futebol por suas habilidades com a bola. O atacante começou a carreira nas categorias de base da Portuguesa Santista no ano de 1998.

Quem também não desgrudava da bola era Messi, que se negava inclusive a sair com os pais, quando não podia levá-la. A foto do astro argentino na infância foi divulgada por ele mesmo, em suas redes, durante uma campanha para arrecadar fundos para a Unicef.

Em Portugal, a história não foi muito diferente, com Cristiano Ronaldo mostrando desde pequeno que diversão era significado de jogar bola nas ruas com os amigos. Aos 9 anos ele começou a jogar no Futebol Clube Andorinha, na Ilha da Madeira.

Continua depois da publicidade

Kylian Mbappé é outro jogador que teve infância humilde. O atacante francês do Paris Saint-Germain disse que nunca planejou ser jogador de futebol, mas que sempre sonhou com essa possibilidade e que o esporte sempre foi uma prioridade sua.

A infância humilde virou apenas lembrança para estes jogadores. Além de milionários, a maioria deles agora também é pai. Além disso, todos tornaram-se figuras em que milhares de crianças ao redor do mundo se espelham e querem ser iguais quando crescerem.

Confira galeria com fotos da infância de jogadores de futebol

Assista também:

*Pablo Brito é estagiário sob a supervisão de Diogo Maçaneiro

Avaí tem retorno, lesão e quatro titulares trabalhando separado

Ídolo do Real Madrid joga indireta para Mbappé sobre possível ida para o time merengue

ASSISTA: Série animada sobre carreira de Messi ganha primeiro teaser

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total