Nesta quarta-feira (21), Joinville recebe o Franchising Day, um evento para empreendedores novos e experientes. O evento ocorre no cinema do Garten Shopping e tem entrada gratuita.

Continua depois da publicidade

> ​Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

O encontro é uma parceria entre a Associação das Micro e Pequenas Empresas de Joinville e Região (Ajorpeme) e o Garten Shopping, e tem a presença de três empresários, donos de famosas franquias, para contar as trajetórias. Luciana Melo, fundadora do Café Cultura, Alberto May Filho, fundador da Albert ́s Famous e Miguel Abuhab, sócio-fundador da Camerite, confirmaram presença. Além disso, o presidente da Associação Brasileira de Franchising, André Friedheim, estará presente.

Joinville ocupa a nona posição do ranking das cidades mais empreendedoras do Brasil, segundo o Índice de Cidades Empreendedoras 2022. 

Franchising

Segundo o Sebrae, o franchising empresarial é o sistema pelo qual o dono da franquia cede ao franqueado, pessoa com o desejo de abrir a franquia, o direito de uso da marca ou patente, e também o direito de distribuição exclusiva de produtos ou serviços.

Continua depois da publicidade

A Associação Brasileira de Franchising (ABF) afirma que a tendência do setor é investir em cidades do interior, em busca de menores custos e competitividade, e os fatores que contribuem são os preços do aluguel, marketing e mão de obra, menores em comparação às capitais.

*Sob supervisão de Lucas Paraizo

Leia também

Trio que furtava caminhões para contrabandear cigarros do Paraguai é preso em Joinville

Restauro de prédio centenário em Joinville está em preparação

Acidente entre guindaste e caminhão interdita BR-101, em Araquari

Destaques do NSC Total