Nascida no interior do Rio Grande do Sul e com escritório há oito anos em Florianópolis, a Delivery Much é a maior franquia de aplicativo de delivery do país. A empresa, que já se tornou referência no food delivery, vive agora um novo ciclo de expansão ao apostar na vertical de supermercados, um segmento que cresce e vem mudando o comportamento de consumo nas capitais e tem grande potencial em pequenas e médias cidades brasileiras.
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Desde setembro de 2024, quando a funcionalidade foi lançada, o delivery de supermercado da marca tem se firmado como uma solução completa, que entrega conveniência, tecnologia e impacto econômico local para os usuários. O projeto faz parte da estratégia da empresa de democratizar o acesso à economia digital e levar a inovação também ao setor supermercadista, que ainda apresenta baixa adesão às plataformas on-line em diversos municípios.
Transformação digital do carrinho de compras
Segundo um estudo da Neogrid em parceria com a Opinion Box, 75% dos brasileiros já utilizam aplicativos para fazer compras de supermercado. O levantamento mostra que 65% dos consumidores buscam entregas rápidas, 14% valorizam personalização de produtos, 8% preferem experiências imersivas e 6% destacam o uso de Inteligência Artificial como diferencial. O dado confirma uma mudança estrutural no comportamento do cliente, que passa a priorizar conveniência e agilidade.
Na Delivery Much, marca que completou 14 anos em 2025, essa experiência é potencializada pela integração com o sistema OSuper, que oferece ferramentas de ponta para o varejo alimentar. Entre os recursos disponíveis, estão fotos dinâmicas em 360°, descrições detalhadas dos produtos, gôndolas digitais, sugestão inteligente de itens e venda por quilo ou unidade. O consumidor também tem acesso aos mesmos preços das prateleiras físicas, sem sobrepreço no aplicativo.
A tecnologia oferecida pela franquia tem impulsionado o desempenho da vertical. Outubro registrou o maior volume de vendas desde o lançamento da vertical, com um ticket médio acima de R$ 200. O levantamento aponta, ainda, que 97,5% dos pedidos são entregues em casa, o que reforça o papel da conveniência como um motivador de compra. A preferência pelo pagamento via maquininha representa 90% das transações.
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O perfil do consumidor também chama a atenção, já que as mulheres realizam o dobro de pedidos em relação aos homens, embora com valor médio menor. Os picos de venda são registrados nas quartas-feiras e aos sábados à tarde, entre 12h e 18h. Entre os produtos mais procurados, estão água com gás, cerveja, leite integral, steak de frango e bolacha recheada.
Histórias que fortalecem o impacto local
A trajetória do Supermercado Willner, em Mafra (SC), demonstra o potencial da vertical de supermercados na Delivery Much. Primeiro parceiro a integrar o aplicativo, em outubro, o estabelecimento foi responsável por 56% do faturamento total da categoria. Para Polyana Dill, franqueada Delivery Much, a digitalização representou um salto de eficiência e de vendas. O formato ampliou o alcance da loja e aumentou o faturamento mensal, enquanto os consumidores ganharam praticidade e economia.
O sucesso de Mafra inspirou novos parceiros pelo país. Em Santa Maria (RS), a entrada do Supermercado Beltrame no app marcou uma nova fase da operação local. Segundo o franqueado Adriano Costenaro, a parceria foi construída com foco no impacto regional.
— O Beltrame já é uma marca digitalizada e que investe em inovação. O valor que entregamos foi o impacto local ao unir os dois públicos. Fizemos uma campanha integrada com outdoor, influenciadores, mídia local e tráfego pago. Hoje, duas das cinco lojas estão no app desde julho de 2025 — afirma.
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Com presença em 30 cidades catarinenses, o modelo de negócio da Delivery Much tem se mostrado eficaz em gerar crescimento econômico e oportunidades para jovens empreendedores, que são público majoritário das franquias. A idade média dos empreendedores da marca está entre 20 e 40 anos.
Tecnologia própria e expansão nacional
Com tecnologia 100% desenvolvida no interior do Rio Grande do Sul, a Delivery Much mantém estrutura de suporte técnico e comercial em Florianópolis. O modelo de negócio da marca, em que o franqueado tem a liberdade de administrar a operação, permite personalização total, integração de dados e controle de desempenho em tempo real, fatores que garantem eficiência e segurança para as franquias.
Outro diferencial é que a marca investe, de forma contínua, em inovação e atendimento especializado. Até o final de 2025, cinco novos parceiros vão entrar no app, entre eles o Zart Supermercado, de Teutônia (RS), e a Cooperativa Santa Clara, de Carlos Barbosa (RS).

