A eliminação de Aline Patriarca, com 51,43% dos votos, na última terça-feira (25) levantou suspeita nas redes sociais de fraude no Paredão do BBB 25. Segundo os fãs da sister eliminada, houve o uso de aplicativos automatizados, como um programa chamado “Auto BBB”, para aumentar artificialmente os votos. Em nota, a TV Globo negou as acusações. As informações são do Estadão.
Continua depois da publicidade
Receba as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
As suspeitas de fraudes começaram a ser levantadas logo após a eliminação da policial do programa. No X (antigo Twitter), internautas compartilharam vídeos e fotos para afirmar que a torcida de Renata estaria usando “robôs” durante a votação do Paredão.
Eliminação surpreendente no BBB 25 causa comoção: “Torcida maluca”
“Imagina saber que sua torcida não passa de vários robôs votando mil votos por segundo, sendo que humanamente é impossível conseguir esse feito. Torcida é mal caráter igual as favoritas deles”, escreveu uma pessoa na rede social.
Continua depois da publicidade
“A torcida das bailarinas está usando bots, a Globo nunca se importou, e o BBB segue fraudado. O público percebe, a audiência cai, e o desejo da maioria nunca prevalece”, publicou um fã do reality show. “Por isso ganha nas enquetes, casa de vidro, paredões, paredão de aliado planta, por meio de bots. Assim fica fácil, jogando sujo”, disse outro usuário.
Veja como foi a eliminação de Aline
Globo nega fraudes
Em nota, a TV Globo afirmou que “não há qualquer indício de que votos realizados por robôs ou outros mecanismos de fraude impactem as votações de paredão do BBB”.
A emissora acrescentou que conta com uma equipe especializada em segurança cibernética e que a plataforma de votação tem a segurança certificada por uma auditoria externa independente.
Continua depois da publicidade
Veja a nota na íntegra
“Fazemos investimentos constantes em nossas plataformas e podemos assegurar que não há qualquer indício de que votos realizados por robôs ou outros mecanismos de fraude impactem as votações de paredão do BBB. Contamos com uma equipe altamente especializada em segurança cibernética e nossa plataforma de votação tem sua segurança certificada por uma auditoria externa independente.
Monitoramos constantemente as curvas de votação para identificar e mitigar quaisquer riscos de interferência no sistema, através de algoritmos que acompanham o processo de votação permanentemente, a fim de rastrear comportamentos não-humanos.
Utilizamos diferentes mecanismos para garantir a segurança da votação, dentre eles, o captcha. Além dele, há outras camadas de segurança no nosso sistema, que inclusive se apoiam em recursos de inteligência artificial e aprendizado de máquina, capazes de rapidamente identificar um robô e neutralizá-lo”.
Leia mais
Em modo turbo, paredão do BBB 25 tem disputa entre Eva, Joselma e Vinícius
Enquete BBB 25: Quem deve sair entre Eva, Joselma e Vinicius?
                                    
                            
                            




