Pelo menos cinco veículos se envolveram em acidentes simultâneos na manhã gelada desta terça-feira (24) em Lages, na Serra Catarinense. As ocorrências foram registradas por volta das 7h12min na Avenida Juscelino Kubitschek, no bairro Jardim das Camélias, em um trajeto de aproximadamente cinco quilômetros.
Continua depois da publicidade
Segundo informações dos bombeiros, o ponto mais crítico de congelamento estava em um trecho onde a água acumulada formou uma camada de gelo na pista. No local, três veículos saíram da pista. Um Chevrolet Onix branco caiu em um barranco.
Um outro carro, um Ford Ka, conduzido por uma mulher de 30 anos, também saiu da pista, colidiu contra um barranco e acabou atropelando um homem de 43 anos que caminhava pela via. Ambos sofreram ferimentos leves e foram levados ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres.
Ainda no mesmo trecho, um outro veículo perdeu o controle e colidiu contra o barranco, mas o condutor de 27 anos não se feriu. Outros dois pontos de congelamento causaram mais dois acidentes com saída de pista, sem registro de vítimas, apenas com danos materiais.
Fotos mostram pista congelada
Continua depois da publicidade
As equipes do Corpo de Bombeiros atuaram no atendimento às vítimas, sinalização da via e aplicação de serragem nos trechos congelados para evitar novos acidentes. O trânsito foi desviado até a completa liberação da avenida. A operação contou com apoio da Polícia Militar, Defesa Civil e Guarda Municipal.
Leia também
Com recorde de frio, cidade mais fria do Brasil “congela” e registra sensação térmica de -29°C
 
				 
                            
                            



