Nesta quarta-feira (3), o frio perde intensidade em Santa Catarina. As temperaturas devem estar em elevação durante o dia, que deve ser o mais quente da semana, com máximas que podem alcançar de 25°C a 30°C.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

No amanhecer, as temperaturas seguem baixas, com mínimas entre 5°C e 10°C entre os planaltos, Meio-Oeste e Alto Vale do Itajaí e de 10°C a 18°C nas demais regiões. Durante a tarde, as temperaturas apresentam elevação e atinge valores entre 23°C e 28°C na maior parte do Grande Oeste, Vale do Itajaí, Planalto Norte e Grande Florianópolis, que deve ter valores pontualmente maiores.

Além disso, a aproximação de uma nova frente fria em formação no Rio Grande do Sul, favorece aumento da nebulosidade e ocorrência de pancadas de chuva no sul de Santa Catarina, sobretudo no Litoral Sul, mas com baixos acumulados previstos e sem risco para ocorrências meteorológicas.

Os ventos do quadrante noroeste/oeste devem apresentar fraca intensidade na maioria das regiões, mas com rajadas entre 40 km/h e 50 km/h entre os planaltos e Meio-Oeste com valores ainda maiores nas áreas mais altas da Serra.

Continua depois da publicidade

SC vai do frio ao calor nesta quarta-feira

Veja as temperaturas em cada região