nsc
santa

Segurança

Fuga de presos acaba com um detento morto na Penitenciária de Itajaí

Segundo a PM, nenhum dos cinco foragidos foi detido

01/01/2022 - 21h46 - Atualizada em: 02/01/2022 - 08h50

Compartilhe

Hassan
Por Hassan Farias
Gabriela
Por Gabriela Ferrarez
Talita
Por Talita Catie
Complexo Prisional da Canhanduba, em Itajaí
Complexo Prisional da Canhanduba, em Itajaí
(Foto: )

Uma fuga de presos na Penitenciária Industrial de Itajaí acabou com a morte de um detento e cinco foragidos neste sábado (1). A confusão no complexo prisional aconteceu por volta das 18 horas, de acordo com o Departamento de Polícia Penal (DPP).

> Receba notícias do Vale do Itajaí pelo WhatsApp

A Secretaria de Administração Prisional (SAP) informou que durante a fuga um interno foi atingido por um tiro na cabeça e não resistiu. 

A Polícia Militar trabalha com a teoria de que os presos serraram as grades da cela, passaram pelo pátio e escalaram as grades de proteção do Presídio. Ali, tiveram acesso a rua e fugiram por uma mata que fica próxima ao local.

De acordo com a PM, todos os detentos fugiram de uma única cela. Porém, o homem que foi morto ao tentar fugir ficava em uma cela diferente dos demais. Então, as investigações tentam identificar qual preso não fugiu e trocou de lugar com o homem que acabou morrendo na fuga. 

O comando da secretaria esteve na unidade em Itajaí na noite do sábado e realizou a operação de contagem de internos, e apontou que cinco detentos fugiram. Segundo a PM, nenhum foragido foi detido, apesar da polícia ter enviado viaturas em busca na noite da fuga.

Além disso, a secretaria afirmou que adota "as providências legais, administrativas e pericias cabíveis para esclarecer o fato". 

Leia também:

Três pessoas morrem vítimas de afogamento no Sul do estado

Incêndio destrói quiosque em praia de São Francisco do Sul; veja vídeo

Mãe mata vizinho em SC após flagrar homem tentando abusar sexualmente da filha de 5 anos

Colunistas