nsc
an

Luto

Funcionário mais antigo da Whirlpool, em Joinville, morre de Covid-19

Pedro também era diretor e vice-presidente do Sindicato Laboral Sinditherme e estava à frente da direção da Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos

07/04/2021 - 11h09

Compartilhe

Patrícia
Por Patrícia Della Justina
Pedro tinha 71 anos e morreu nesta terça-feira por Covid-19
Pedro tinha 71 anos e morreu nesta terça-feira por Covid-19
(Foto: )

Pedro Francisco de Almenau, funcionário mais antigo da Whirlpool, morreu nesta terça-feira (6) aos 71 anos vítima da Covid-19 em Joinville. Pedro também era diretor e vice-presidente do Sindicato Laboral Sinditherme.

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

Nas redes sociais, o sindicato lamentou a morte de Pedro e destacou: 

- Profissional excelente, conhecido no meio sindical do município, Pedro deixa um legado de acolhimento e excelência para todos que o conheciam.

Pedro iniciou a carreira na Whirlpool em 1968 e foi considerado o funcionário mais antigo da instituição. Começou como auxiliar de produção, na linha de montagem, na antiga fábrica da Consul. 

Com o passar dos anos, Pedro permeou diversas funções na companhia, como consertador, encarregado de produção e chefe de seção até alcançar o cargo de inspetor de produção.

Além de diretor e vice-presidente da Sinditherme, Pedro também estava à frente da direção da Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos e foi delegado da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos. 

Um marco inesquecível na carreira profissional de Almenau foi em 1972, quando comemorou o primeiro milhão de produtos fabricados.

Familiares e amigos se despedem também em redes sociais.

Colunistas