Está aberto o edital de credenciamento para artistas que desejam realizar apresentações em eventos organizados pela Fundação Cultural de Lages. “Estar cadastrado neste edital é requisito obrigatório para quem deseja realizar apresentações em eventos organizados pelo município”, explica o superintendente da FCL, Giba Ronconi.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Confira as apresentações artísticas da FCL


Segundo Giba, esse credenciamento compreende apresentações de espetáculos e shows de artes cênicas, englobando teatro, dança, narrativas, música, tradições gaúchas e outras manifestações das artes em eventos realizados ou apoiados pela Fundação Cultural.

— São eventos como a Festa Nacional do Pinhão, Recanto do Pinhão, Sapecada da Canção Nativa, Festivais de Música, Festivais de Bandas, Natal Felicidade, apresentações culturais, entre outros — comenta.

Continua depois da publicidade

Giba ainda ressalta que o edital também está aberto para quem deseja personificar as gralhas.

— O casal de gralhas é um dos maiores símbolos da Festa Nacional do Pinhão. E o edital também é para que tenhamos pessoas interessadas em dar vida a esses personagens — ressalta.

Os artistas interessados em participar da edição deste ano do Recanto do Pinhão, têm até o dia 6 de maio para formalizar o cadastramento. Para os demais eventos de Lages, o credenciamento segue até 31 de dezembro.

Quem pode se credenciar?

Podem se inscrever artistas organizados em grupos formais e informais, companhias artísticas, escolas de arte, agentes culturais em carreira solo ou em conjunto, pessoas físicas ou jurídicas de direito privado, com ou sem finalidade lucrativa, que possuam espetáculos ou shows artísticos, de diversos estilos e formas estéticas, devidamente inscritos no Mapa Cultural do Município, que se apresentem em caráter amador ou profissional, preferencialmente inscritas no MEI (Microempreendedor Individual).

Mais informações no site da Fundação Cultural de Lages, site da prefeitura de Lages e pelo telefone (49) 3019 74 81 (setor de eventos).

Continua depois da publicidade

Leia também

Confira a programação completa da 34º Festa Nacional do Pinhão, em Lages

Suposto roubo de carteira termina com homem morto com golpes de machado na Serra de SC

Força aérea investiga voo de helicóptero que fez chover dinheiro em Balneário Camboriú

Destaques do NSC Total