Uma série de furtos tem causado prejuízo aos cofres públicos e prejudicado o atendimento à população no Ambulatório Geral da Família (AGF) da Itoupava, em Blumenau. Em menos de um mês, criminosos invadiram o local sete vezes e levaram fios de cobre, essenciais para que haja energia elétrica da unidade. Nesta terça-feira (11), em mais um episódio, o local ficou fechado por horas por conta do vandalismo.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp

O AGF ficou no escuro, impossibilitando os trabalhos dos profissionais. Apenas à tarde é que a situação foi normalizada. Conforme a Secretaria de Promoção da Saúde, os outros seis casos somam cerca de R$ 45 mil gastos pela prefeitura para a reposição dos fios. O ladrão — ou os ladrões — corta a cerca, invade o imóvel e arranca a fiação.

Desta vez, o alvo foram os fios sob a garagem, mas em outros momentos nem o material do forro escapou. Para acessá-lo, os criminosos retiraram as telhas da unidade. Em menos de 30 dias foram sete furtos. Nenhum suspeito foi identificado, mas os boletins de ocorrência foram registrados para que a Polícia Civil apure os fatos.

Enquanto isso, a secretaria avalia uma forma de evitar novos furtos. O que será feito, porém, ainda não foi definido.

Continua depois da publicidade

Leia mais

Pais buscam voluntários para reformar parque de creche alvo de ataque em Blumenau