A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) oficializou, na terça-feira (30), a ponteira Gabi Guimarães como a segunda melhor jogadora de vôlei do mundo em 2025. A entidade está revelando de forma gradativa os nomes do ranking.
Continua depois da publicidade
Veja também: Atletas da Seleção Brasileira de vôlei e seus clubes
Além da capitã da Seleção Brasileira, a central Júlia Kudiess também compõe a lista. A atleta foi a primeira brasileira a integrar o ranking deste ano, aparecendo em quinto lugar. Já na primeira posição se encontra a líbero Monica De Gennaro.
Temporada de Gabi Guimarães
A Volleyball World classificou a temporada de Gabi como “impecável”. A ponteira acumulou em 2025 uma série de troféus e prêmios individuais. Pelo Conegliano, clube que atua, foi eleita MVP das finais da Liga Italiana.
Além disso, no Mundial de Clubes foi um grande destaque defensivo entre as atacantes. Gabi somou 40 defesas e ficou atrás apenas das líberos Camila Brait e Natinha.
— Excelência sem exceções. Em 2025, Gabi estava no pódio em todas as competições. Sempre Dream Team, sempre decisiva. Lidera pelo exemplo com equilíbrio, inteligência e consistência implacável. Ela encarna a ponteira moderna: passando, defendendo, atacando, liderando. A filha do deus do voleibol — escreveu o perfil oficial da entidade.
Continua depois da publicidade
Melhores 10 jogadoras do mundo em 2025
- A definir
- Gabi Guimarães
- Alessia Orro
- Melissa Vargas
- Júlia Kudiess
- Ekaterina Antropova
- Mayu Ishikawa
- Paola Egonu
- Anna Danesi
- Myriam Sylla
*Eliza Bez Batti é estagiária sob a supervisão de Marcos Jordão

















