Um homem de 45 anos, com antecedentes criminais de assalto a banco e tráfico de drogas no Rio Grande do Sul, foi preso na manhã desta quinta-feira (29) no bairro Enseada de Brito, em Palhoça. Ele é investigado pela Delegacia de Investigação do Narcotráfico, do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (3ª Din/Denarc) da Polícia Civil gaúcha, e estava foragido desde dezembro de 2025.
Continua depois da publicidade
No mês passado, segundo a polícia, ele escapou de uma operação na região metropolitana de Porto Alegre. O criminoso fugiu para Santa Catarina, onde se escondia em duas casas diferentes: no bairro onde foi preso, em Palhoça, e em outro imóvel em Porto Belo, no Litoral Norte catarinense, na região do Sertão Santa Luzia.
Veja imagens das buscas divulgadas pela polícia
O foragido, segundo o delegado Anselmo Cruz, da Delegacia de Roubos e Antissequestro da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), permanecerá no sistema prisional catarinense até a transferência para o Rio Grande do Sul.
— Foram dois mandados de busca e apreensão. Um na cidade de Palhoça, e outro em Porto Belo. Foram apreendidos também vários veículos relacionados aos crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro — complementa o delegado.
Continua depois da publicidade
Participaram da operação equipes da Delegacia de Roubos e Antissequestro (DRAS), da Delegacia de Repressão a Drogas (DRD), da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), da Delegacia de Lavagem de Ativos (DLAV), da Delegacia de Defraudações (DD), da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas (DFRC), da Delegacia de Investigação de Roubos (DIR) e do canil da Coordenadoria de Operações Policiais com Cães (COPC).






