nsc
hora_de_sc

YouTube

Gêmeas de Chapecó viralizam na internet ensinando a técnica de ASMR 

As youtubers Maria Clara e Júlia, de 11 anos, ficaram famosas após ter um trecho de vídeo compartilhado pelo Whindersson Nunes e pela atriz e apresentadora Maísa 

12/02/2020 - 20h34

Compartilhe

Por Janaína Laurindo
(Foto: )

As gêmeas Maria Clara e Júlia Casagrande Capellari, de 11 anos, naturais de Chapecó, ainda estão surpresas com a repercussão de um trecho de vídeo compartilhado pelo youtuber Whindersson Nunes e pela atriz e apresentadora Maísa. As gêmeas que há três anos publicam vídeos no canal #Gêmeas TV viralizaram ao gravar sobre o tema ASMR, Autonomous Sensory Meridian Response ou, em português, Resposta Sensorial Meridiana Autônoma.

Nas imagens elas batucam em um livro, mexem em um pincel e conversam entre si em um tom de voz bem baixo. O trecho do vídeo gravado no quarto das meninas já está com mais de 4,4 milhões de visualizações no Twitter. No Youtube o canal passou de 8 mil para 34,9 mil inscritos em pouco mais de uma semana. No Instagram as gêmeas pularam de 300 para 5,2 mil seguidores.

Sobre a repercussão, as meninas que são responsáveis por produzir e editar os próprios vídeos, comentam:

— Ficamos simplesmente muito felizes. Estávamos no quarto da nossa mãe quando vimos que o Whindersson e a Maísa compartilharam o nosso vídeo. E lembro que ficamos muito nervosas e felizes. Só agora caiu a ficha que estamos famosas, por que antes a gente se perguntava: ‘meu, o que está acontecendo, isso é real ou um sonho?’.

A exposição mudou um pouco rotina das meninas que agora recebem e respondem mensagens do país inteiro.

— Todos os dias nos recebemos mensagens de fãs do país todo. Hoje a gente recebeu mensagem do pessoal de Natal. Isso foi algo que mudou bastante — comentam.

A rotina de gravação também sofreu alteração. Com o aumento de seguidores as meninas revelam ter aumentado também a responsabilidade.

— Agora estamos gravando um vídeo por semana, e isso é mais responsabilidade. Por isso algumas coisas mudaram. Queremos continuar com o canal como uma diversão. Quando a gente começar a trabalhar, por exemplo, não gostaríamos de acabar com o canal. A gente quer fazer até quando der. Já pensamos em comprar uma câmera, já que por enquanto só gravamos no celular mesmo.

Sobre a ASMR

Ruídos como os do batuque de dedos em uma caixa de fósforo, uma fita adesiva se soltando do rolo ou a escova de cabelo desembaraçando os fios são capazes de proporcionar relaxamento é o que dizem os praticantes da técnica. A ASMR é uma febre na internet é vários canais foram criados para reproduzir esses sons que fazem uma espécie de cócegas no cérebro e provocam uma sensação de relaxamento.

Antenadas ao que acontece nas redes, as gêmeas pesquisaram sobre o tema e resolveram gravar sobre a técnica.

— A gente gostou bastante, mas ficou um pouco em dúvida se publicava ou não um vídeo sobre isso, mas daí publicamos e ficamos famosas (risos).

Vídeo completo

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Entretenimento

Colunistas