Santa Catarina é o estado brasileiro que mais se destaca quando o assunto é empreendedorismo e inovação. Os 217 mil pequenos negócios abertos no ano passado representam 95% do total de empresas abertas em nosso estado. Somente a região da Grande Florianópolis somou 24,3% do total de novas empresas, com mais de 55 mil. 

Continua depois da publicidade

Algo a se destacar, é que foi registrada uma taxa de sobrevivência das empresas de 90%, segundo dados do Sebrae. Isso pode ser atribuído ao nível de inovação aplicado por elas e sua relevância no mercado. Entre as cidades em que mais negócios foram abertos estão: Balneário Camboriú, Itapema e Florianópolis.

Por isso, neste ano, o Gestão de Valor vai abordar como as empresas estão atuando de forma inovadora em diferentes setores e entender as mudanças positivas em áreas que impactam diretamente toda a sociedade, como educação, saúde, meio ambiente e inclusão social.

Com o objetivo de inspirar o mercado com boas ideias e diversos insights dos próprios empresários do Estado, o Gestão de Valor abre a conversa compartilhando iniciativas e cases revolucionários que mostram a correlação da inovação com desenvolvimento econômico e o enfrentamento de problemas sociais. Uma série de conteúdos sobre o tema e um talk aberto ao público são algumas das maneiras em que serão apresentados os impactos positivos da inovação em Santa Catarina.

Ideias mudam o futuro

Através de uma estratégia multiplataforma que contempla uma série de produções envolvendo rádio, impresso, conteúdos aqui no NSC Total, no portal Negócios SC, além do Talk Gestão de Valor, o projeto dará protagonismo às práticas inovadoras dos empresários catarinenses e suas trajetórias de sucesso que impactam positivamente toda a sociedade, em um bate-papo exclusivo repleto de troca de experiências e networking.

Continua depois da publicidade

Relembre como foi o Talk Gestão de Valor 2023

Gratuito e aberto ao público, o talk será realizado no dia 27 de junho, no Square SC, mediado pela jornalista Eveline Poncio, repórter e apresentadora da NSC TV. O evento terá um formato mais descontraído, onde empreendedores de destaque no cenário estadual vão compartilhar suas ações inovadoras. Os nomes ainda serão anunciados.

Inovação e Empreendedorismo em pauta

Durante seis semanas, o público catarinense será abastecido com conteúdos focados no impacto da inovação em nossa sociedade e de que forma o empreendedorismo é a principal ferramenta nessa evolução que faz com que Santa Catarina se destaque em diversos segmentos, como agronegócio, educação, energia, indústria, saúde e socioambiental.

Em 2024, o Projeto Gestão de Valor conta com o patrocínio do Square SC, Sistema de Cooperativas Financeiras do Brasil (Sicoob), Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (CREA-SC) e Fundação de Ensino e Engenharia de Santa Catarina (FEESC).

Confira mais conteúdos no especial Gestão de Valor.