A marca internacional The Body Shop, que vende produtos de beleza e tem um apelo de comércio justo e ético com comunidades fornecedoras de matérias-primas, anunciou o fechamento de todas as unidades no Brasil. A empresa tem unidades em Santa Catarina. Algumas delas permanecem abertas e estão em queima de estoque com até 50% de desconto.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

A decisão de encerrar as atividades no Brasil foi comunicada às unidades em dezembro e ao público em geral no início do mês, em uma postagem nas redes sociais. As lojas permanecem abertas até 31 de janeiro ou enquanto durarem os estoques.

Em Santa Catarina, duas unidades da The Body Shop já fecharam as portas: no Atlântico Shopping, em Balneário Camboriú, e no Floripa Shopping, em Florianópolis. Outras duas unidades seguem abertas e com descontos: no Villa Romana Shopping e no Beiramar Shopping, ambas em Florianópolis.

Com as promoções de fechamento da loja, a expectativa é de que as unidades fechem no máximo até a metade da semana que vem.

Continua depois da publicidade

O que explica o fechamento das lojas no Brasil

A empresa não explicou na mensagem de despedida nas redes sociais o porquê do fechamento das lojas em todo o país. Na Inglaterra, a The Body Shop enfrenta um processo de recuperação judicial, o que explicaria o “enxugamento” da rede em outras partes do mundo.

No ano passado, a empresa já havia fechado todas as operações nos Estados Unidos e um terço das lojas existentes no Canadá.

Leia abaixo a mensagem em que a rede anunciou o fechamento das lojas no Brasil, no início deste mês:

Leia também

Inflação acumulada do ano vai a 4,83% e estoura teto da meta em 2024

Ranking dos carros 0 km mais vendidos em SC tem um novo líder; veja o top 10