O Grupo Koch, gigante rede supermercadista, inagura o primeiro Komprão em São Bento do Sul, no Planalto Norte de Santa Catarina, na próxima quinta-feira (11). Além desta, no bairro Oxford, duas novas lojas já são planejadas na cidade.

Continua depois da publicidade

Com 7,2 mil metros quadrados de área construída e estacionamento com 187 vagas, o supermercado será a 92ª unidade da rede no Estado. O atacarejo já conta com 130 colaboradores, mas ainda há vagas abertas no site.

Veja fotos da nova unidade

A loja funcionará de segunda a sábado, das 6h às 23h, e domingos e feriados, das 8h às 22h. O Komprão de São Bento do Sul conta com hortifruti com produtos frescos, setor de padaria, açougue e adega com mais de 500 rótulos de vinhos.

O CEO do Grupo Koch, José Koch, explica que a inauguração faz parte do plano de expansão da rede supermercadista no Planalto Norte catarinense. Em 2026, a previsão é abrir mais duas operações na cidade, uma unidade do Komprão no Bairro Serra Alta e um SuperKoch na Avenida São Bento.

— São Bento do Sul é uma cidade excelente, muito organizada, com uma economia local sólida, PIB alto e setores industriais que geram emprego e renda, o que garante movimento constante no varejo. Além disso, está em uma região estratégica, conectada a outros municípios importantes e em pleno crescimento — afirma.

Continua depois da publicidade

Sobre o Grupo Koch

Maior rede supermercadista em Santa Catarina e a 10ª do país, de acordo com o ranking 2025 da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), o Grupo Koch está presente em 37 cidades do estado. São 92 lojas no segmento alimentício, nos formatos varejo (com a marca SuperKoch) e atacarejo (com a marca Komprão), além de vendas pelo e-commerce. 

O Grupo conta também com dois Centros de Distribuição e uma sede administrativa em Tijucas e um Centro Administrativo e Comercial em Itapema. Empresa familiar, foi fundada oficialmente em 1994, em Tijucas, e tem à frente como CEO, o empresário José Koch, um dos cinco irmãos que começaram a história da empresa nos anos 80 vendendo produtos hortifrúti nas feiras da Grande Florianópolis.

*Sob supervisão de Fernanda Silva