nsc

Novo comando

Giro Total: Júlio Heerdt revela perfil do novo diretor do Avaí e plano de manter futebol feminino do Kindermann

Júlio Heerdt assume o Leão da Ilha e susbstitui Francisco Battistotti

05/12/2021 - 12h56 - Atualizada em: 05/12/2021 - 18h28

Compartilhe

Por Daniela Walzburiech
Júlio Heerdt foi eleito presidente do Avaí
Júlio Heerdt comemora com integrantes da Chapa 2 o resultado
(Foto: )

Presidente eleito do Avaí, Júlio César Heerdt foi o entrevistado do programa Giro Total, da CBN Diário, neste domingo, e revelou quais devem ser as primeiras ações assim que assumir o cargo no Leão da Ilha. A posse está marcada para 1º de janeiro. Ele vai substituir Francisco Battistotti e comandar o clube catarinense pelos próximos quatro anos.

Heerdt afirmou que tem conversas adiantadas com um profissional para o departamento de futebol. Ele irá trabalhar com Marquinhos Santos, que segue na Ressacada.

> Júlio Heerdt vence eleição e será presidente do Avaí

– Tenho três nomes mapeados, já conversei com todos. Vou para a primeira escolha e fazer a proposta. Ainda não está fechado. O perfil é de um diretor jovem, dinâmico, com uso intensivo de tecnologias, prometi um protagonismo do NIF. A tecnologia e a estatistica vão nos ajudar na montagem do elenco. O Marquinhos é uma engrenagem fundamental na condução desse elenco para os objetivos ousados para a temporada 2022.

Após a definição do departamento de futebol, o planejamento do novo presidente é escolher o comandante do time para as competições previstas no calendário de 2022. São quatro: Recopa, Catarinense, Copa do Brasil e Série A.

Claudinei Oliveira não tem a permanência confirmada
Claudinei Oliveira não tem a permanência garantida no Avaí
(Foto: )

Júlio elogiou o trabalho de Claudinei Oliveira à frente do Avaí, mas não confirmou a renovação de contrato. De acordo com ele, a escolha vai passar pela adequação ao novo perfil do clube.

– Eu prometi para a torcida mudanças, e a mudança vai acontecer. Mas ela não se faz chutando a porta, ela é gradual e pontual. Algumas questões de filosofia, principalmente da contratação, a nova equipe do futebol profissional que vai trabalhar. A ideia é criar um perfil do DNA avaiano, que será como um modelo para a contratação de atletas. O treinador é mais uma engrenagem nesse processo. Eu não tive a oportunidade ainda de conversar com o Claudnei Oliveira. Como torcedor sou um fã dele, subiu o time duas vezes. Eu vou chamar o diretor de futebol, criar o DNA avaiano e começar a montagem do elenco. Essa montagem do elenco é do treinador. Vamos conversar com o Claudinei, mas também temos outras opções no mercado.

Outra novidade apresentada na entrevista à CBN Diário é o plano de manter o futebol feminino no clube. Nos próximos dias ele deve ir a Caçador conversar com a família Kindermann sobre a parceria.

– O Avaí tem a obrigação de manter um time feminino pelo regulamento da Série A, mas não é por isso que eu entendo que o futebol feminino não deve continuar. Entendo que o futebol feminino chegou para ficar e ainda vai evoluir mais. Salézio Kindermann é o fundador do clube, um time muito vitorioso. Isso tem que ser preservado. Não tem nada definido e estabeelcer as bases. Quero continuar o legado do Salézio e colocar Santa Catarina no protagonismo do futebol feminino.

Ouça a entrevista à CBN Diário na íntegra:

A eleição

Júlio César Heerdt foi eleito presidente do Avaí e vai comandar o clube pelos próximos quatro anos. Ele e o vice, Bruno Comicholi, receberam 623 votos, número equivalente a 50,65%.

Confira o total de votos recebidos pelas três chapas:

Avaí é Povo é Gente (1) – 239 votos (19,43%)

Avaí Centenário (2) – 623 votos (50,65%)

Avaí Vencedor (3) – 355 votos (28,06%)

Colunistas