O executivo de futebol do Avaí, William Thomas, concedeu uma entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (7). O assunto não podia ser outro: foi a demissão de Claudinei Oliveira, que ocorreu no domingo (6) após derrota do Leão por 1 a 0 diante do Próspera. Desde o início da temporada 2022 o agora ex-técnico vinha sendo questionado pela torcida. Esse é um dos assuntos repercutidos pelo Giro Total.

Continua depois da publicidade

Na análise de Rodrigo Faraco, a torcida teve um grande impacto para que o clube tomasse esta decisão. Na final da Recopa Catarinense, após derrota do Avaí em casa por 3 a 1 para o Figueirense, as arquibancadas chegaram a entoar um “Fora Claudinei”.

Faraco ainda complementa que enxerga a decisão do time como incerta.

— Me deu a impressão de um William Thomas inseguro, o que é normal, pois acabou de chegar. A direção também possui suas inseguranças, porque é muito pressionada a fazer tudo diferente do que era o Avaí.

Na temporada 2022, o Leão da Ilha acumula uma vitória, dois empates e três derrotas, sendo o único representante do estado a integrar a Série A do Brasileirão.

Outro assunto no Giro Total é a goleada que o Barra aplicou no Juventus, fora de casa. O técnico Matheus Costa foi o convidado especial desta edição do programa. O treinador comemorou a primeira vitória do time no Campeonato.

Continua depois da publicidade

— Era um jogo com a posição incomoda para os dois times, sabíamos da dificuldade e fizemos por merecer desde o início da partida.

O Giro Total pode ser conferido na íntegra no YouTube do NSC Total e os recortes você pode acompanhar no Instagram da CBN Diário.

*Estagiária sob supervisão de Jéssica Cescon.

Destaques do NSC Total