Taís Araújo denunciou Manuela Dias, autora da novela Vale Tudo, que chegou ao fim há duas semanas, ao compliance da Rede Globo. A situação foi registrada após uma discussão entre as duas sobre como Raquel, protagonista da história, estava sendo desenvolvida. A emissora apura o caso. Com informações da Folha de S. Paulo.
Continua depois da publicidade
O caso começou em agosto, quando Taís procurou Manuela para falar que não estava contente com a história da sua personagem na novela. Segundo a atriz, Raquel era mais uma negra escrita para sofrer demasia e informou que estava sendo pressionada por entidades do movimento negro de que faz parte.
Na ocasião, Manuela discordou de Taís, momento em que as duas tiveram uma grande discussão. A atriz, no entanto, decidiu levar o relato para o compliance da Globo, com o intuito de ajudar a empresa a discutir como ela retrata pessoas negras em novelas.
Como é a casa de Lázaro Ramos e Taís Araújo, a Raquel de Vale Tudo
Manuela Dias também registrou queixa contra Taís
Em agosto, Taís deu uma entrevista à revista Quem, momento em que tornou pública a insatisfação com os rumos da personagem na novela. Chateada com a fala, Manuela Dias também entrou com queixa contra Taís no compliance da Globo, com a alegação de quebra do código ético da empresa.
Segundo apurado pela Folha, a autora teria ficado chateada especialmente por Taís ter levantado a questão racial, visto que ela também tem presença ativa no movimento negro. Manuela Dias escreveu o filme “Malês”, que conta a história da Revolta dos Malês, considerada a maior revolta de escravizados da história do Brasil. Desde então, as duas não se falam mais.
Continua depois da publicidade
Procurada pela reportagem, Taís Araujo e a Globo não quiseram se manifestar. Manuela Dias não respondeu aos contatos feitos pela Folha de S.Paulo.











