Dentro das comemorações dos 60 anos da TV Globo, o Globo Repórter exibe nesta sexta-feira (25) uma edição especial que vai remontar a linha do tempo da emissora nas últimas seis décadas. Quais foram os desafios enfrentados pela Globo? Onde ela foi pioneira? E o que marcou a história da emissora?

Continua depois da publicidade

A apresentadora Sandra Annenberg, ao lado dos repórteres Gabriela Azevedo e Pedro Bassan preparam reportagens que vão fazer o público viajar no tempo para rever o primeiro telejornal em rede do Brasil, a primeira vez que foi feita uma transmissão via satélite e como o Brasil criou uma identidade nacional quando se olhava na Globo.

Clique e participe do canal do Hora no WhatsApp

Que horas começa o Globo Repórter Especial na Globo?

O Globo Repórter Especial será exibido logo depois do capítulo de Vale Tudo, e está programado para começar às 22h40min (horário de Brasília) e é possível assistir pela TV aberta e pelo sinal aberto do Globoplay.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do Hora no Google Notícias

Você sabia que o primeiro telejornal da Globo foi apresentado por uma atriz?

Um dos momentos mais curiosos que o programa vai mostrar é a criação do primeiro telejornal da TV Globo. Para isso, a produção do programa recriou o estúdio do Tele Globo, e convidou a apresentadora do primeiro dia. Ao contrário do que se pode imaginar, não foi uma jornalista que fez isso, mas sim a atriz Natalia Timberg.

Foram convidados também o galã da primeira novela da emissora, Reginaldo Faria, e Herbert Fiuza, primeiro diretor de engenharia da Globo. Todos ficaram bem emocionados ao relembrarem o começo da história da Globo.

Continua depois da publicidade

Leia também

BBB 25: veja como era a casa da campeã Renata

Volta por Cima: Por que o último capítulo da novela será exibido em um sábado?

Globo 60 anos: Como será a programação de 60 horas que vai comemorar o aniversário da emissora