A 7ª edição do Entre Mulheres aconteceu nesta quinta-feira (5) no Villa Romana Shopping, em Florianópolis, e contou com a participação da consultora e jornalista Glória Kalil, referência nacional em moda e comportamento. Em entrevista exclusiva ao NSC Total, a profissional revelou dicas para conseguir combinar personalidade com as tendências.
Continua depois da publicidade
Ao longo do evento, Glória destacou a diferença entre moda e estilo, conceito que, segundo ela, se tornou ainda mais relevante em um cenário marcado pelo excesso de referências e informações.
— Moda é a oferta e o estilo é a escolha. Hoje somos bombardeados por tendências, referências e influência nas redes sociais. O estilo nasce da capacidade de selecionar aquilo que realmente faz sentido para a nossa vida e nosso ambiente— afirmou.
Como equilibrar personalidade e estilo
Durante o evento, Glória também falou sobre o impacto das redes sociais na forma como as pessoas constroem e expõem a própria imagem.
— A imagem hoje está sempre em exposição. Muitas vezes nos preocupamos em não parecer repetitivos ou em não usar a mesma roupa novamente, por conta das redes sociais. Eu acho ótimo repetir roupas, mas essa exposição acaba influenciando o comportamento— comentou.
Continua depois da publicidade
Em entrevista ao NSC Total, Glória destacou algumas dicas para encontrar o equilíbrio.
— Você precisa se conhecer bem. Primeiro, se olhe no espelho e se veja, veja o que fica bom para as suas proporções. O autoconhecimento também é importante. É necessário saber o que você quer transmitir da sua personalidade. Você que escolhe o tipo de impressão que você quer causar e assim você vê se aquela impressão combina com a sua personalidade — afirmou a consultora.

A consultora ainda alertou para os riscos da criação de padrões irreais de beleza, especialmente com o avanço da inteligência artificial.
— O mais perigoso é a fixação de uma imagem feminina irreal, não existem mulheres que se pareçam com aquilo. Essa perfeição só existe no campo da fantasia— observou.
Por isso, ao NSC Total, a jornalista destacou a importância de conseguir manter a própria essência mesmo com as diversas tendências compartilhadas nas redes sociais.
Continua depois da publicidade
— A moda hoje é mais democrática, porque ela é menos exclusiva. Tem para todo mundo, tem para todos os bolsos, mas ela ficou de mais difícil leitura. A pessoa precisa ver com quais pessoas elas se identifica mais, que ela gosta de como se expressam, e se basear nisso. Informação com autoconhecimento, em geral, dá uma boa coisa — afirmou a consultora.
Evento contou com desfiles
Jornalistas, influenciadoras e empresárias se reuniram no Villa Romana Shopping para a 7ª edição do Entre Mulheres, que também apresentou as tendências do Outono/Inverno 2026 em um desfile com marcas do empreendimento.
Além do Fashion Talk com Glória, a programação incluiu a apresentação das coleções Outono/Inverno 2026 em um desfile produzido pela stylist Kenia Costa. Na passarela, as marcas apresentaram diferentes interpretações das tendências para a temporada.
A Animale apostou em uma combinação de alfaiataria sofisticada, couro e estampas animal print, em uma cartela marcada por bordô, verde militar e marrom. A Lez a Lez trouxe referências artesanais inspiradas em paisagens e arquitetura brasileira, com bordados, texturas e tons como dourado queimado, azul colonial e vermelho telha.
Continua depois da publicidade

Já a Le Lis apresentou uma proposta contemporânea e versátil, com peças de alfaiataria em tons neutros e elegantes. A Shoulder explorou uma estética minimalista e moderna, com modelagens atuais e uma paleta dominada por tons terrosos. A Souq levou à passarela kaftans de modelagem ampla, com tecidos leves e estampas vibrantes.
O desfile contou ainda com peças da Nati Vozza, apresentadas pela The Gallery Florianópolis, que apostou em alfaiataria contemporânea. A Polo Ralph Lauren completou o line-up com seu estilo clássico e atemporal, marcado por tricôs, peças em lã que reforçam a tradição sofisticada da marca.
Quem é Glória Kalil
Gloria Kalil é uma jornalista, consultora de moda, empresária e escritora brasileira, referência em comportamento e estilo.
Pioneira na moda, trouxe a marca Fiorucci ao Brasil nos anos 80 e consolidou sua reputação com o site “Chic” e best-sellers literários como “Chic: Um Guia Básico de Moda e Estilo“.
Continua depois da publicidade
Com mais de 1,6 milhão de de seguidores no Instagram, a profissional é referência no ramo da moda e faz conteúdos diversos sobre a área, dando dicas de elegância e combinações visuais.

