Não dá nem para dizer que foi no último segundo, porque seria mentira. Com o cronômetro zerado, o Blumenau Futsal fez um gol improvável e inacreditável na noite desta sexta-feira (31/4) e garantiu vitória na estreia da Liga Nacional — competição mais importante do esporte nas Américas. A situação inusitada fez com que a equipe vencesse o Marreco-PR por 3 a 2 em casa, no ginásio do Sesi. 

Continua depois da publicidade

Assista aos gols

Com o cronômetro zerado, Blumenau garantiu a vitória. Veja:

https://www.facebook.com/BlumenauFutsal/videos/475193840384845

Antes de mais nada, vale lembrar que o gol no futsal pode, sim, ocorrer quando o tempo estiver zerado. Para isso, conforme a regra, é preciso que a bola esteja na trajetória em direção ao gol — o que ocorreu no caso de Blumenau. O goleiro Dudu lançou a Daniel faltando dois segundos, e a cabeçada ocorre no zerar do cronômetro. Gol válido.

> Vacinada contra a Covid-19, moradora de Blumenau celebra imunização: “Dá uma paz”

O jogo

O Blumenau Futsal estreou em casa nesta sexta-feira depois da liberação dos jogos por conta do recuo da região de “gravíssimo” para “grave”. A equipe chegou a abrir 2 a 0 com gols de Mika e Daniel. Atrás no placar, o Marreco foi para cima da equipe catarinense e conseguiu o empate com Silva e Beto, já com atuação do goleiro-linha. A vitória blumenauense veio com gol contra no último lance.

Continua depois da publicidade

O próximo jogo do Blumenau Futsal será contra o Atlântico Erechim-RS, no dia 23 deste mês, em partida válida pela 4ª rodada da Liga Nacional de Futsal.

Destaques do NSC Total