Você lembra do gol de falta marcado pelo craque Roberto Carlos, em 1997, na partida entre Brasil e França? No último sábado (4), um jogador de futebol brasileiro que atua no Oriente Médio, fez um gol impossível de não ser comparado com o do pentacampeão mundial.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Casa dos pais de Bruna Biancardi, mãe da filha de Neymar, é invadida por criminosos
Com 25 anos, Romeu, que já teve passagem pela base do Coritiba e agora joga pelo Naft Al-Basra SC marcou um gol que chegou a 130 km/h e lembrou o de Roberto Carlos não só pela velocidade, mas também pela curva que fez.
O brasileiro bateu uma falta na intermediária e foi responsável por abrir o placar da partida no primeiro tempo. Em seguida ao chute, a bola fez uma curva bem próximo da pequena área e acabou passando pelo goleiro.
Continua depois da publicidade
Veja o momento do gol
A partida contra o Karbala acabou em empate por 2 a 2, pela terceira rodada da Liga Iraquiana. O time de Romeu é o oitavo colocado na competição e tem quatro pontos em três jogos. A imprensa iraquiana repercutiu bastante o lance, fazendo comparações com o gol de Roberto Carlos e até calculando a velocidade da bola.
Romeu começou jogando na base do Coxa, onde ficou até 2018. Depois disso passou pelo Maringá, Boa Esporte, Monte Azul e outros até começar no Iraque em 2023.
Catarinenses nos Jogos Pan-Americanos 2023: veja lista completa dos medalhistas
O gol inesquecível de Roberto Carlos
O Torneio da França aconteceu em 1997 e foi uma competição preparatória para a Copa do Mundo de 1998. Participaram do torneio França, Inglaterra, Brasil e Itália. Brasil e França se enfrentavam, quando o gol espetacular de Roberto Carlos foi marcado.
Uma cobrança de falta com uma curva que parecia impossível de ser feita. Roberto Carlos cobrou a falta de longe, que passou por fora da barreira, e acabou alterando sua trajetória, fazendo uma curva que desafiou a física.
Continua depois da publicidade
Veja também
Conheça Pretinha, a cachorrinha que ficou famosa comemorando gols do Fluminense.
Assista também
*Pablo Brito é estagiário sob a supervisão de Diogo Maçaneiro
Avaí erra ao não reforçar o time da Copa Santa Catarina
Vini Jr discute em campo e é criticado por Puyol: “se mudasse de atitude, teria mais reconhecimento”
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC