Um homem foragido da Justiça do Pará foi preso nesta terça-feira (6), em Balneário Camboriú, acusado de aplicar golpes de estelionato em diversos estados do país. O suspeito curtia férias com a família em um prédio de alto padrão quando foi surpreendido pelos policiais.

Continua depois da publicidade

De acordo com as investigações, o homem seria proprietário de empresas de turismo esportivo que vendiam pacotes de viagens para corridas e jogos, no Brasil e no exterior. Em diversos casos, as vítimas não receberam os serviços contratados, consumando o estelionato.

Segundo informações da Polícia Civil, tanto o suspeito, quanto as empresas que ele tem são alvos de mais de 600 processos e registros de ocorrência em todo o Brasil. O homem já foi indiciado em pelo menos dois inquéritos por estelionato em 2025 e é investigado em diversos outros procedimentos nas polícias do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Já o mandado de prisão preventiva foi expedido pela Vara Criminal de Tucuruí (PA).

A quantidade de vítimas e o prejuízo provocado pelo suspeito ainda não foram divulgados pelos investigadores. Após ser preso, o homem foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.

Continua depois da publicidade

Veja fotos da antiga Balneário Camboriú

Leia também

Adolescentes são achados em condições precárias de trabalho em “trenzinho da alegria” de SC

Ladrões invadem sede de projeto social em Itajaí e crime causa revolta; veja vídeo