nsc

    Educação

    Governo de SC cria comitê para discutir retorno das aulas presenciais

    Segmentos debatem com base em questões sanitárias, pedagógicas e outras

    23/06/2020 - 09h53 - Atualizada em: 23/06/2020 - 10h02

    Compartilhe

    Por Juliana Gomes
    Equipe discute como retomar aulas
    Equipe discute como retomar aulas
    (Foto: )

    Com diversas instituições, a secretaria de estado da Educação trabalha na criação de um protocolo para retomada das aulas presenciais em Santa Catarina. Em entrevista ao Notícia na Manhã desta terça-feira (23), o secretário adjunto de estado da Educação Vitor Fungaro Balthazar explicou que os representantes desses segmentos, reunidos em um comitê, elaboram critérios para o retorno tendo como base medidas sanitárias, pedagógicas, alimentação escolar e gestão de pessoas, entre outros.

    - A secretaria de educação entendeu que esse era momento de somar forças, por isso foi criado comitê, com secretaria de estado da saúde, Tribunal de Contas do Estado Federação catarinense de municípios, sindicatos dos professores (entre outros), para que todos pudessem colaborar para retomada das aulas presenciais, tendo como pilares responsabilidade e segurança – explicou.

    Ouça entrevista:

    A primeira reunião do comitê de representantes ocorreu na última sexta-feira (19) e partiu da apresentação da realidade de cada município ou entidade.

    - Medidas sanitárias, pedagógicas, para alimentação escolar e gestão de pessoas. Todos esses temas devem estar articulados entre si para retomada ocorrer de forma segura, para que estudantes e professor possam estar orientados por protocolo e a possibilidade de retorno de forma – detalhou.

    As aulas presenciais estão suspensas por decreto em Santa Catarina até 2 de agosto na rede pública e particular e nos ensinos fundamental, médio, superior e pós-graduação.

    Um novo encontro ficou definido para 30 de junho quando serão apresentadas as definições de cada grupo de trabalho.

    - Cada subgrupo vai elaborar uma minuta de acordo com tema específico. Elas serão compiladas em um documento único para nortear aulas presenciais, para que cada município possa trabalhar a possibilidade de retorno respeitados protocolos construídos por entidades e secretarias – afirmou.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Educação

    Colunistas