nsc
dc

Conhecimento muda o mundo

Graduação com dupla titulação no exterior dá oportunidade de atuação em dois países

Pioneira em internacionalização do currículo, Univali dispõe de dupla titulação com a Espanha e EUA

04/03/2021 - 15h35 - Atualizada em: 09/03/2021 - 09h21

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
Pioneira em internacionalização do currículo, Univali dispõe de dupla titulação com a Espanha e EUA
Dupla titulação é essencial para atuação em mais de um país, em algumas áreas
(Foto: )

A formação multicultural e a imersão em diversos países com a possibilidade de expandir horizontes e atuar sem fronteiras. Esses são alguns dos diferenciais que os graduados da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) encontram no programa institucional “Univali Internacional", que contempla uma forma de ingresso na graduação, em cursos em dupla titulação com instituições renomadas como a Universidade de Alicante, da Espanha, e a Delaware Law Scho​​ol, dos Estados Unidos.

>> Bolsas de estudos: conheça oportunidades para acessar o ensino superior

Essa modalidade de ingresso permite a obtenção de diploma da Univali e da universidade estrangeira conveniada, desde que cumpram a matriz curricular (consolidada no programa) das duas instituições. Por meio dessa opção, o aluno fará dois cursos, o do Brasil e do exterior, num período aproximado de apenas um único curso. Entre os benefícios estão ainda o aprimoramento e prática da língua estrangeira; o enriquecimento pessoal, cultural e profissional; e o incentivo à pesquisa de alto nível internacional com inúmeras perspectivas a serem exploradas.

Para isso, A Univali auxilia na preparação do acadêmico para a dupla titulação. Os ingressantes seguem uma trilha diferenciada - terão dois semestres de aulas do idioma (inglês ou espanhol), na Univali Idiomas de Itajaí ou na Grande Florianópolis. Também são oferecidas disciplinas do Núcleo de Inteligência Intercultural sobre cidadania global, cultura e educação do país de destino e seminários ministrados na língua estrangeira.

— São oportunidades únicas que a Univali oferece com estes seletivos. Este é um dos maiores programas de internacionalização de cursos de graduação entre as universidades brasileiras. Diferenciais que certamente serão marcas incontestáveis e notórias para os alunos e egressos da nossa Universidade que ingressarem nestas imersões internacionais — ressalta o professor Paulo Márcio Cruz, diretor de Internacionalização da Univali.

Inscrições e classificação

Até o dia 17 de março, a Univali está com inscrições abertas para cursos de graduação com dupla titulação oferecidos em parceria com a Universidade de Alicante, da Espanha, e com a Delaware Law School, dos Estados Unidos.

Na dupla titulação com Alicante estão disponíveis editais para seleção entre ingressantes aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Direito, Engenharia Civil, Gastronomia, Nutrição, Oceanografia, Pedagogia, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Turismo e Hotelaria. Para a universidade americana há edital focado nos novos alunos dos cursos de Direito da Univali.

Para efetivar a inscrição em um dos programas o candidato deve acessar www.univali.br/formasdeingresso, escolher como forma de ingresso Seletivo Dupla Titulação, preencher o requerimento de inscrição e lembrar de anexar o histórico escolar do Ensino Médio.

O preenchimento das vagas obedecerá a ordem de classificação dos candidatos aos cursos. Os editais com os detalhes dos processos relativos aos cursos estão disponíveis na página www.univali.br/formasdeingresso.

Leia mais:

Bolsas de estudo são o caminho par o ensino superior

Colunistas