O caminhoneiro Luiz Carlos Merigo Ferreira, de 29 anos, natural de Chapecó, perdeu a vida em um acidente de trânsito na BR-153, entre Monte Alegre e Prata, em Minas Gerais, na madrugada de segunda-feira (15). Um cortejo fúnebre, realizado nesta quarta-feira (17) emocionou a família e os amigos do caminhoneiro.
Continua depois da publicidade
Luiz conduzia uma carreta com placas de Chapecó, carregada de melancias, quando perdeu o controle do veículo, que saiu da pista e tombou. Com o impacto, o jovem caminhoneiro foi arremessado para fora da cabine e morreu no local. A carga ficou espalhada às margens da rodovia.
O corpo foi transladado de Ituiutaba (MG) pela Funerária Stürmer. A despedida teve início na tarde de terça-feira (16), na Capela Funerária Stürmer, em Chapecó. Já o cortejo fúnebre, realizado nesta quarta-feira (17), contou com a participação de colegas de estrada, carreteiros e caminhoneiros, que prestaram homenagem conduzindo o caixão em cima de um cavalinho (parte dianteira do caminhão), em um gesto de respeito e despedida.
Conhecido carinhosamente como “Luizinho”, ele deixa uma filha, uma enteada, a namorada e familiares, além de inúmeros amigos que fez ao longo dos anos na estrada.
Veja imagens do cortejo
Leia também
Caminhoneiros colocam motoristas em risco ao disputar pista na BR-282 em SC
Continua depois da publicidade
Homem ameaça servidores em posto de saúde ao ser questionado por documento no Oeste de SC

