O tempo fechou na tarde desta quinta-feira (8) em Blumenau provocando até um alerta da Defesa Civil pelo novo sistema Cell Broadcast — que emite sons nos celulares de moradores mesmo sem que estejam conectados à internet. Há registros de chuva de granizo na região da Itoupava Central que, segundo o AlertaBlu, foi a região que teve o maior volume de chuva até por volta das 16h, com 39,6 milímetros.
Continua depois da publicidade
Conforme dados da prefeitura, as Tatutibas, que ficam dentro da Itoupava Central, tiveram um volume de 28,8 milímetros de chuva em apenas 30 minutos — o que equivale a 28,8 litros de água por metro quadrado. Choveu forte também em toda Região Norte de Blumenau e também no Centro, Vorstadt e Ponta Aguda. O dia virou noite em pleno meio da tarde, quando um alerta de chuvas intensas e fortes rajadas de vento foi emitido (veja abaixo).
Até as 17h desta quinta, dados do AlertaBlu mostravam que todas as regiões de Blumenau foram impactadas pela chuva torrencial. Veja o acumulado:
- Itoupava Central — 41,8 mm
- Tatutiba — 31,8 mm
- Araranguá — 25,6 mm
- Nova Esperança — 22,4 mm
- Vorstadt — 22,0 mm
- Itoupavazinha — 21,0 mm
- Coripós — 21,8 mm
- Parque Ramiro Ruediger — 19,4 mm
- Nova Rússia — 18,6 mm
- Passo Manso — 16,4 mm
- Ponte Adolfo Konder — 15,6 mm
- Jordão — 14,8 mm
- Glória — 14,6 mm
- Velha Grande — 7,2 mm
Veja imagens do granizo em Blumenau
Chuva de granizo também em Nova Trento
Uma chuva de granizo surpreendeu os moradores de Nova Trento na tarde desta quinta-feira (8), no Vale do Rio Tijucas, que gravaram quando as pedras de gelo caíram em algumas áreas do município. A Defesa Civil já havia alertado para temporais com alagamentos, granizo, raios e até risco de enxurradas para a região por volta das 15h e a comunidade recebeu alertas nos celulares, tal qual ocorreu em Blumenau.
Continua depois da publicidade
Já em Gaspar, a forte chuva fez com que a cobertura de um posto de combustíveis desabasse no bairro Bela Vista.

Veja imagens do granizo






