Desde sua estreia na última segunda-feira (20), a personagem de Grazi Massafera em Três Graças tem recebido muitos elogios sobre seus looks pra lá de icônicos. Comentários como “Obcecada por esse vestido” e “Já quero essa roupa da Arminda” bombaram nas redes sociais.

Continua depois da publicidade

Dona de peças bafônicas, que na maioria das vezes são usadas para ficar em casa, ou encontrar seu amante Ferette (Murilo Benício), Arminda carrega o look com acessórios peculiares, e Grazi tem se divertido com o closet da personagem.

— Acho o figurino lindo! A equipe acertou em cheio, porque é elegante, sexy e poderoso. E outra coisa: a Arminda é apaixonada pela obra do quarto secreto, As Três Graças. Então, as roupas longilíneas mostram que ela quer ser como as deusas da escultura — opina a atriz de 43 anos.

Veja fotos dos looks usados por Arminda em Três Graças

Em entrevista com o jornal Extra, a figurinista da novela, Paula Carneiro, conta suas inspirações e revela curiosidades sobre o armário da vilã.

Continua depois da publicidade

— Tudo vai ser bem diferente de Odete [Roitman, a vilã de Vale Tudo]. Ela era superclássica, usava alfaiataria, preto, branco, cinza. Com Arminda, pensamos primeiro em explodir cor nessa mulher, botar vestido vaporoso, beber na fonte dos anos 80. A gente queria que ela fosse a quarta Graça, ou a quarta estátua na mansão. Trabalhamos também com gola, com o objetivo de deixá-la engessada — explica Paula, ressaltando que, apesar de a novela ser uma obra de ficção, ela retrata elementos da vida real, e isso pode ser representado também pelas roupas dos personagens.

A profissional acredita que o figurino de Arminda tenha sido um dos mais desafiadores, porque não havia referência das peças no mercado. A equipe também bebeu na fonte das grandes divas da cultura popular e apostou fortemente em cinturas bem marcadas. Por isso, a presença de cintos será frequente.

— A gente puxa alguns para a realidade; com outros, a gente dá uma pirada, que é o caso da Arminda. Com ela, decidimos ousar. Quando a gente olha a vilã dentro de casa com aqueles vestidos, percebe que não conhece uma mulher assim fora da TV. Alguns personagens, a gente coloca num outro degrau. O Aguinaldo [Silva, um dos autores da novela], por exemplo, escreve nos capítulos que ela está sempre bem-vestida, mesmo na mansão — diz Paula.

Continua depois da publicidade

As roupas de Arminda foram inspiradas em estilistas e personalidades do mundo fashion, como Halston (estilista americano que morreu em 1990) e Carmen Mayrink Veiga (socialite que teve muita projeção na moda e morreu em 2017).

*Sob supervisão de Pablo Brito

Continue lendo por aqui: Alanis Guillen e Pedro Novaes, irmãos de Três Graças, relembram namoro e “amor à primeira vista” e A Turma do Didi: como está o elenco 27 anos depois.