O Grêmio anunciou oficialmente a contratação do zagueiro Wallace, do CRB, como o seu mais novo reforço para o setor defensivo após selar a venda multimilionária de Viery para o futebol europeu. A joia da base gremista, também de 21 anos, teve a sua transferência encaminhada para a Fiorentina, da Itália.

Continua depois da publicidade

Veja fotos antigas da construção do estádio do Grêmio

Para repor a saída e encorpar o elenco comandado pela comissão técnica de Luís Castro, a diretoria agiu rápido no mercado nacional e fechou com Wallace por cinco temporadas. O Grêmio desembolsou R$ 3 milhões para adquirir 50% dos direitos econômicos do defensor junto ao CRB.

O jovem de 21 anos, natural do Rio de Janeiro, estreou profissionalmente em 2023 e vinha se destacando na atual temporada, na qual somou 19 partidas, sendo 12 como titular, inclusive atuando improvisado na lateral direita em seu último compromisso contra o Fortaleza.

Continua depois da publicidade

Cobiçado também por Bragantino e Cruzeiro, o atleta destro já realizou todos os exames médicos em Porto Alegre e chega para se integrar ao elenco profissional como a sexta opção para o miolo de zaga gremista.

Grêmio reforça a defesa após negociar Viery com clube da Europa

A venda do zagueiro Viery ultrapassa a marca de 17 milhões de euros (mais de R$ 100 milhões na cotação atual), conforme apuração do ge. O clube de Florença pagará 15 milhões de euros (R$ 88,5 milhões) fixos, além de 2 milhões de euros (R$ 11,8 milhões) em bônus por metas atingidas.

Continua depois da publicidade

O Tricolor gaúcho, que anteriormente havia recusado uma investida italiana de 12 milhões de euros e uma tentativa da Juventus de envolver o defensor na negociação pelo volante Arthur, ficará com a totalidade dos valores do negócio e ainda assegurou um percentual de mais-valia sobre uma futura venda de Viery.

Veja o anúncio da nova contratação do Tricolor Gaúcho