nsc
    nsc

    Nossa Área

    Grêmio Cachoeira representa a Grande Florianópolis no catarinense de futebol amador

    A estreia na competição será às 15h contra o atual campeão estadual, o Metropolitano

    06/09/2018 - 14h58 - Atualizada em: 06/09/2018 - 17h55

    Compartilhe

    Por Redação NSC

    Começa nesta sexta-feira (7), feriado da Independência do Brasil, o Campeonato Catarinense Não Profissional Adulto 2018, mais conhecido como o amador. O representante da Região da Grande Florianópolis é o Grêmio Esportivo Cachoeira, do norte da Ilha.

    O time conquistou o tricampeonato da Copa Interligas 2018 e será novamente o representante da Capital. A equipe conquistou o título no dia 17 de agosto no estádio José Edelvino de Paulo, na Cachoeira do Bom Jesus, após derrotar o Náutico.

    O Grêmio Cachoeira foi o último time a se classificar para o estadual. A estreia na competição será às 15h contra o atual campeão estadual, o Metropolitano de Nova Veneza, na casa deles. O jogo de volta acontece no dia 12.

    — A gente sabe o nível técnico das equipes que conquistam vaga para representar suas regiões. Estamos enfrentando sem dúvida a melhor equipe do futebol amador de Santa Catarina. A gente sabe da organização que a equipe do Metropolitano tem. Isso nos exige uma capacidade de concentração e organização grande — destacou o técnico Djone Kammers.

    Atletas comemoram conquista da Interligas nas ruas
    Atletas comemoram conquista da Interligas nas ruas
    (Foto: )

    As demais equipes participantes do torneio são o Esporte Clube Flamengo, de Jaraguá do Sul, que conquistou o título da Copa Norte 2018, e o Rio do Ouro Futebol Clube, de Itajaí, que é o atual campeão da Copa Interligas do Vale do Itajaí.

    O campeão catarinense amador será conhecido no dia 10 de novembro e representará Santa Catarina no Campeonato Sul Brasileiro Não Profissional de 2019. Em 2015, o Grêmio Cachoeira chegou à final, mas acabou vice campeão. Essa é uma nova chance para a equipe de Djone Kammers.

    O treinador aposta na mescla de jogadores experientes com atletas mais jovens. Destaca o goleiro Peu, que já teve passagem pelo Figueirense, e o jovem zagueiro Lucas, com passagem pelo Guarani da Palhoça.

    — Mas o nosso grande destaque está no meio campo, o Itauê, com passagem por diversos times profissionais, que está em grande fase, e o Carlinhos, um meia de muita qualidade. E na frente o André, um atacante que passou pela base do Figueirense e sabedor de fazer gols!

    Confira a tabela dos jogos do do Catarinense Não Profissional 2018

    (Foto: )

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas