nsc
an

Justiça

Grupo é condenado a mais de 130 anos de prisão por morte de detento no presídio de Joinville

Vítima foi assassinada durante banho de sol na unidade prisional em maio de 2020

06/10/2021 - 16h28

Compartilhe

Hassan
Por Hassan Farias
Tribunal do Júri de Joinville
Tribunal do Júri de Joinville
(Foto: )

Cinco homens foram condenados a mais de 130 anos de prisão pela morte de um detento no Presídio Regional de Joinville. O julgamento aconteceu na tarde da última terça-feira (5) com a sentença do Tribunal do Júri indicando penas que variam de 24 a 27 anos para cada um dos acusados.

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

O conselho de sentença, formado por sete jurados, decidiu pela condenação dos acusados, sem a concessão do direito de recorrerem em liberdade. Com isso, eles poderão entrar com recurso em instância superior, mas permanecerão presos.

Segundo o Ministério Público, os cinco detentos decidiram matar um apenado durante o horário de banho de sol no início da tarde de 8 de maio de 2020. Um dos réus aplicou um golpe conhecido como “mata-leão”, outros passaram a deferir diversas estocadas com objetos perfurantes em seu corpo, enquanto os demais seguravam suas pernas. 

A vítima morreu em decorrência das diversas facadas efetuadas pelos réus. O motivo do crime foi fútil, justificada pelo fato ter, em tese, 'mexido' com a mulher dos outros detentos, de acordo com o processo.

De acordo com os documentos, para a prática do homicídio os réus empregaram meio que dificultou a defesa da vítima, já que estavam em número maior de pessoas e a vítima não esperava pela agressão.

Leia também:

Macacos "furtam" pão em casa de São Francisco do Sul e repartem alimento; veja vídeo

Homem é assassinado com dez tiros na varanda de casa em São Francisco do Sul

Galpão pega fogo e quatro porcos morrem em Mafra

Vídeo registra resgate de cachorro que caiu em bueiro em São Francisco do Sul

Cachorro morre de fome e sede e homem de 60 anos é preso por maus-tratos em Joinville

Colunistas