A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (14), a operação Direct CCA em repressão a crimes de descaminho e de contrabando, com foco na comercialização ilegal de smartphones e de cigarros eletrônicos (DEF), também conhecidos como pods ou vapes. A ação resultou no cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão, no município de Concórdia, Oeste de Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

As investigações tiveram início em janeiro de 2024, após o recebimento de informação de Unidade de Análise da Polícia Federal sobre a comercialização de equipamentos eletrônicos de origem estrangeira, introduzidos de forma clandestina no território nacional, por meio de redes sociais.

Em maio de 2025, um dos investigados foi preso em flagrante duas vezes, pelo crime de contrabando por estar na posse de cigarros eletrônicos.

Os investigados poderão ser indiciados pelos crimes de descaminho, contrabando e associação criminosa. As investigações seguem em andamento e novas diligências poderão ser efetuadas, caso se revelem necessárias ao esclarecimento dos fatos.

Continua depois da publicidade

Leia mais

Homem que aterrorizava vida de companheira acaba preso preventivamente no Oeste de SC

Quem era professora morta a tiros por ex-companheiro no Oeste de SC