Pelas ruas de Doha é possível perceber grupos de pessoas com a camisa do Brasil, mas, elas têm um sotaque diferente. Seja fazendo festa na noite em Lusail ou caminhando pela Corniche – a Avenida Beira Mar da cidade – é fácil encontrar as roupas amarelas por todos os lados.

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

Contrariando as expectativas mais óbvias, esses torcedores do Brasil não são da América do Sul, mas de Bangladesh. Isso mesmo, a turma natural da Ásia é apaixonada não só pela seleção brasileira, mas, a torcida pela Argentina também ganha força entre eles.

Para um dos torcedores, o amor é pelo futebol praticado por certos craques.

— I love Lionel Messi, Angel Dí Maria! I love Maradona! — afirma.

Continua depois da publicidade

Em outra parte de Doha, no Lusail Boulevard, ouvimos de um torcedor que em Bangladesh todos amam futebol.

— Alguns torcem pra Portugal, França, mas todo mundo ama o Brasil e a Argentina. É metade metade — explicou Abdula.

Benzema e Varane preocupam para a estreia da França na Copa do Mundo

Ver brasileiros pelas ruas do Catar ainda está bem difícil, mas, procurando com calma, encontramos! A Eliane, de Minas Gerais, mora no país há seis meses.

— É bem difícil achar brasileiro aqui mesmo, são bem poucos. Desde que eu cheguei, até agora, não encontrei muitos não — conta a engenheira química que diz estar confiante para o hexa do Brasil.

Continua depois da publicidade

A expectativa é que nos próximos dias a presença do público brasileiro aumente, já que a nossa seleção estreia na quinta-feira.

Até lá, por mais que a nacionalidade dos torcedores que estão no Catar não seja a nossa, e por mais que a terra dessas pessoas fique distante da América Do Sul, está na cara que eles amam o Brasil e a Argentina.

Até os brasileiros nativos chegarem aqui, a gente se acostuma com esse carinho pela nossa seleção, mesmo que seja com um sotaque diferente.

Leia também

Sérvia vence Bahrein em último teste antes da estreia contra o Brasil

Diga lá, Tino! Galvão Bueno testa negativo para Covid e está liberado para ir a Copa do Mundo

Destaques do NSC Total