nsc
    hora_de_sc

    São Paulo

    Guarda Municipal é espancado ao tentar dispersar aglomeração

    Agressão ao homem de 56 anos aconteceu no fim de semana em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo

    20/07/2020 - 19h09

    Compartilhe

    Por Folhapress

    Um guarda municipal de Mogi das Cruzes (Grande São Paulo) foi espancado por um grupo de pessoas, na madrugada de sábado (18), em uma operação para dispersar aglomerações na cidade. 

    Confira a situação do coronavírus em SC em um mapa interativo

    Pouco antes, na noite de sexta, a Guarda Municipal e a Polícia Militar realizaram uma operação na região do Centro Cívico. Durante a ação, um grupo de jovens teria se deslocado para o parque Botyra Camorim Gatti, para nova aglomeração.

    Viaturas da guarda se deslocaram para o local. Durante o percurso, o vidro traseiro da viatura onde estava o guarda municipal foi atingido por um objeto, que não foi informado pela polícia. Ao descer do veículo, o homem de 56 anos começou a ser agredido.

    Desembargador flagrado sem máscara humilha guarda e rasga multa: “analfabeto”; vídeo

    Segundo o depoimento da parceira dele, que também recebeu socos e pontapés, diversas pessoas foram para cima dos dois. O guarda-civil recebeu muitos chutes e socos, foi jogado no chão, e recebeu novos golpes, atingindo, inclusive, a cabeça.

    Ainda segundo o relato da parceira, o guarda ficou desacordado e mesmo assim recebeu novos chutes no rosto. A parceira disse que tentou segurar um dos agressores, mas não teve êxito. Com a chegada de outros guardas no local o grupo se dispersou.

    O guarda foi levado para o Hospital Santana, também em Mogi, para atendimento médico. Não foi informado o estado de saúde do agente municipal. Durante a agressão, foram levados um spray de pimenta, um bastão e o boné do uniforme do guarda.

    A polícia conseguiu deter um os agressores nas proximidades do Terminal Estudantes, que fica nos arredores do parque. O auxiliar de telemarketing de 20 anos foi levado para o 1º DP de Mogi das Cruzes, onde o caso foi registrado.

    Em nota, a prefeitura de Mogi das Cruzes afirma que vem prestando todo o apoio ao servidor.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Polícia

    Colunistas