A família do pequeno Théo, de apenas cinco meses, recebeu em casa, no bairro Parque das Palmeiras, uma visita especial. Os guardas municipais que salvaram a vida do bebê, nesta segunda-feira (8), retornaram para reencontrá-lo já recuperado e em segurança ao lado do irmão gêmeo.
Continua depois da publicidade
Durante a visita, os agentes entregaram presentes às crianças e puderam rever Théo, agora saudável. O momento foi marcado pela emoção.
Segundo o guarda municipal Israel Vieira dos Santos, que ajudou no salvamento do bebê, a cena do resgate foi de grande tensão.
— Eu tenho duas meninas e também salvei uma das minhas filhas. Quando ela viu, disse que não parava de chorar, porque lembrou que havia salvado ela também — contou, em entrevista ao Jornal do Almoço da NSC TV de Chapecó.
Théo já estava inconsciente quando a mãe chegou até o bloqueio viário no bairro Santo Antônio, onde os guardas atuavam em razão de um acidente no Contorno Viário Oeste.
Continua depois da publicidade
Confira as cidades do Oeste de SC com vagas para agentes temporários da Polícia Militar em SC
A mãe, Patrícia Pompeo, relembrou os momentos de desespero: “gratidão por eles me ajudarem e estarem ali naquele momento. Nós não sabíamos o que estávamos fazendo, estávamos desnorteados”, disse.
O pai, Wesley Islotemiski, falou sobre o salvamento após o susto: “um alívio, graças a Deus, ele está em casa. Só agradecer a Deus e aos guardas pelo trabalho maravilhoso deles.”
Na segunda-feira, o menino foi levado às pressas para o Hospital da Criança de Chapecó na viatura da corporação. No trajeto, chegou a parar de respirar em outras duas ocasiões, mas foi novamente socorrido pelos guardas até se estabilizar. Ele recebeu atendimento médico e teve alta sem sequelas.
Em reconhecimento à ação, a Prefeitura de Chapecó entregou Moções Honrosas aos cinco guardas municipais envolvidos: Israel Vieira dos Santos, Itamar Antônio Sartori, Deivid Adriano Gasparin Tomaz, Ewerton Alan Trojan e Felipe Junior Ransolin de Oliveira. O vice-prefeito Valmor Scolari destacou a importância do preparo técnico da equipe.
Continua depois da publicidade
— Nós tivemos uma vida que foi salva, uma criança, uma família que hoje está comemorando a vida do seu filho. É um ato que não é só de coragem, é de muita competência— afirmou.
Leia mais
Chapecó tem mais de mil vagas de emprego disponíveis; saiba como se candidatar