A GWM Brasil participa do Festival Interlagos 2025, evento que vai até dia 15 em São Paulo, e anuncia que o SUV Haval H9 e a picape Poer P30 serão produzidos na fábrica de Iracemápolis (SP) a partir de agosto, com entrega prevista para setembro.
Continua depois da publicidade
O Haval H9 é um SUV grande de sete lugares com tração 4×4, voltado para famílias que desejam conforto e capacidade off-road.
A Poer P30 é a primeira picape média da GWM, projetada para atender às necessidades do setor com robustez, bom desempenho e tecnologia avançada.
O novo SUV Haval e a picape Poer (pronuncia-se Páuer, como power, em inglês), são equipados com motor 2.4 turbodiesel de 186 cv e câmbio automático de 9 marchas desenvolvido pela GWM.
Os modelos contam com sistema de tração 4×2, 4×4 High e 4×4 Low.
Continua depois da publicidade
Por que diesel?
De acordo com a marca, a escolha da motorização a diesel, responsável por mais de 95% das vendas no segmento de picapes no Brasil, foi feita com base na opinião dos clientes em pesquisas e na avaliação de concessionários da GWM que atuam em regiões tradicionais do mercado de picapes. No futuro, a linha Poer ganhará uma versão híbrida plug-in no Brasil.
As dimensões do SUV e da picape refletem seu posicionamento no mercado, com o Haval H9 medindo 4,95 m de comprimento, 1,98 m de largura e 1,93 m de altura, com capacidade para sete adultos em configuração 5+2.
Já a picape Poer P30 é maior, com 5,42 m de comprimento, 1,95 m de largura e 1,89 m de altura, oferecendo uma ampla caçamba para 1.050 kg de carga e cabine bem espaçosa.
Entre os itens de conforto, H9 e Poer contam com faróis inteligentes full led, assentos de couro climatizados, tela de 14,6”, câmera 360°, controle remoto por aplicativo, carregador de celular por indução de 50W e condução semiautônoma Nível 2+.
Continua depois da publicidade
A GWM possui atualmente 104 concessionárias em mais de 50 cidades e oferece cobertura total em todos os municípios brasileiros por meio do sistema GWM Delivery. A meta é ampliar para 130 pontos de venda até dezembro de 2025.
Fábrica inicia operações em julho
A fábrica em Iracemápolis tem previsão de ser inaugurada em julho – os executivos esperam contar com a agenda do presidente da República para o evento.
O primeiro modelo produzido localmente será o Haval H6, incluindo toda a linha já vendida no Brasil, que será nacionalizada, abrangendo o híbrido H6 HEV2 e os três híbridos plug-in H6 PHEV19, H6 PHEV34 e H6 GT, totalizando quatro versões.
A engenharia brasileira da GWM está desenvolvendo uma versão flex para o próximo ano. Após isso, a produção incluirá o SUV 4×4 de 7 lugares Haval H9 e a picape média Poer P30.
Continua depois da publicidade
A planta de Iracemápolis prevê atingir uma produção de 30 mil unidades por ano até o final de 2026, com perspectiva de alcançar 50 mil unidades anuais futuramente.
Veja imagens dos modelos
Por Lucia Camargo Nunes da @viadigitalmotorsoficial
Leia também
RAM revela a nova 3500 em Interlagos
BYD exibe supercarros em Interlagos que nenhum brasileiro pode comprar





