Tiago Iorc foi internado com crise de hérnia de disco cervical neste final de semana. O cantor publicou nas redes sociais uma foto no hospital e explicou o procedimento.

Continua depois da publicidade

“Tive que ser internado às pressas por conta de uma crise de hérnia de disco na cervical, causada por má postura ao longo dos anos… por ser alto, por tocar violão, por ficar muito tempo no celular”, escreveu Iorc.

Essa não é a primeira vez que Tiago Iorc passa por uma crise desse tipo. Em 2021, ele também passou pelo mesmo problema e conseguiu evitar a cirurgia fazendo um tratamento que envolvia fisioterapia, pilates e osteopatia, uma técnica que alonga partes do corpo.

Quais os principais sintomas da hérnia de disco na cervical?

Trata-se de uma doença comum. A hérnia de disco foi a doença que mais afastou pessoas do trabalho em 2023, segundo o Ministério da Saúde. Para o médico ortopedista Dr. Rangel Roberto de Assis, a hérnia de disco cervical pode causar dor irradiada para os braços, afetando a sensibilidade e a função do membro, mas também pode provocar dor localizada apenas no ombro ou na região cervical.

Continua depois da publicidade

Ele salienta a gravidade da dor e a necessidade, por vezes urgente, de abordagens para aliviar a compressão nervosa. O ortopedista ainda menciona a possibilidade de tratamento cirúrgico endoscópico para a coluna cervical, permitindo uma recuperação rápida e alta no mesmo dia, oferecendo maior qualidade de vida ao paciente.

Os principais sintomas da hérnia de disco na cervical são:

  • formigamento com ou sem dor;
  • dor na coluna;
  • dor na coluna e na perna (ou coxa);
  • dor só na perna ou coxa;
  • dor na coluna e no braço;
  • ou dor apenas no braço.

Bloqueio: entenda o procedimento realizado por Eduardo Leite, governador do RS