O Al-Hilal venceu o Manchester City por 4 a 3 e avançou às quartas de final da Copa do Mundo de Clubes para enfrentar o Fluminense. Em um grande jogo, que contou com a virada da equipe da Arábia Saudita e prorrogação, o clube inglês de Pep Guardiola foi eliminado.

Continua depois da publicidade

Os artilheiros do Fluminense na Copa do Mundo de Clubes

Como foi Manchester City x Al-Hilal

Como era esperado, o City começou dominando a partida. Aos 9 minutos, abriu o placar após tabela entre Doku, Aït-Nouri e Gündogan, e Bernardo Silva ficou com a sobra na pequena área para estufar as redes. Com bolas longas, a equipe da Arábia Saudita tentava criar oportunidades, mas sem sucesso. Embaixo das traves, Bono salvou o time.

A segunda etapa foi agitada e começou com o empate do Al-Hilal. Aos 30 segundos, Cancelo cruzou rasteiro na área e, depois de um bate e rebate, Marcos Leonardo cabeceou para o fundo da rede. A virada veio cinco minutos depois, com outro brasileiro. Malcom atravessou todo o campo para invadir a grande área e fazer 2 a 1. O City não deixou barato e empatou com Haaland, na sobra, após cobrança de escanteio. Sem ser decidido na etapa regulamentar, o jogo foi para a prorrogação.

Aos 2 minutos do tempo extra, Koulibaly colocou o Al-Hilal na frente, em cobrança de escanteio. Aos 12 do primeiro tempo da prorrogação, Foden deixou tudo igual novamente. Já nos últimos 15 minutos, Marcos Leonardo marcou o segundo dele e fez 4 a 3.

Vitorioso, o Al-Hilal avançou e encara o Fluminense, na sexta-feira (4), às 16h, no Estádio Camping World. O Manchester City, derrotado, foi eliminado do mundial.

Continua depois da publicidade

Leia também

Veja os confrontos e horários das quartas da Copa do Mundo de Clubes

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias