nsc
    an

    Labs Studio 

    Heroyz lança game que proporciona experiência de bombeiro para jogadores online

    Missões, como salvar animais de estimação, e treinamentos fazem parte da rotina do jogo 

    15/07/2020 - 13h31

    Compartilhe

    Estúdio
    Por Estúdio NSC
    máscaras
    (Foto: )

    A Heroyz, marca ligada aos bombeiros voluntários de Joinville, que oferece roupas, chaveiros, bonés e outros acessórios, lança no dia 17 de julho um jogo online para proporcionar a experiência de bombeiro para quem também quer ser herói.

    O aplicativo, que vai chegar público no mês dedicado à comemoração ao Dia dos Bombeiros, foi desenhado pela Labs Studio, uma empresa joinvilense de desenvolvedores de jogos criada em meio a pandemia.

    — É o nosso primeiro jogo, mas nosso time já possui experiência em projetos OpenSource, ligados a games, e temos pessoas formadas na área — comenta Dionei Domingos, Co-Fundador da empresa.

    Diferente da maioria dos games para o público infanto-juvenil, este não acumula pontos com jogadores atirando nos outros, mas, sim, salvando vidas. Para garantir a vivência do jogador como um bombeiro voluntário, o jogo começa com missões simples, como salvar um animal de estimação. Quando o jogador tem sucesso, ele recebe experiência e pode ser promovido a uma nova patente.

    — O objetivo é tornar-se um grande herói, como os da vida real. E o principal: todas as missões podem ser concluídas em time, afinal o lema dos bombeiros é “Um por todos e todos por um” — lembra Domingos.

    Num primeiro momento, quatro missões estarão disponíveis e toda semana serão lançadas novidades, incluindo novos salvamentos e treinamentos que fazem parte da rotina diária das equipes de bombeiros voluntários.

    Bons cidadãos

    Apesar de oferecer desafios para players de todas as idades, o jogo foi pensado principalmente para o público infanto-juvenil, planejado como entretenimento construtivo para formar bons cidadãos, assim como são os bombeiros voluntários.

    Com as escolas fechadas devido às medidas de distanciamento social, o aplicativo se torna uma boa maneira para auxiliar o desenvolvimento crítico dos jovens. Com esse foco, de também ser uma ferramenta educativa, os personagens estão utilizando máscaras de proteção, relembrando as crianças da importância do acessório durante a pandemia.

    Plataforma de jogos Roblox

    O jogo Heroyz foi desenvolvido na plataforma Roblox, que em maio registrou um total de 155 milhões de pessoas conectadas em todo o mundo, permitindo acessos via computador, celulares e tablet.

    Segundo os desenvolvedores do game, a plataforma é bem avaliada principalmente pelos pais, já que podem monitorar a atividade da conta dos filhos em um ambiente positivo para as crianças brincarem.

    O jogo, que é livre para todas as idades por não ter violência ou mecânicas de jogos de azar, é gratuito e possibilita doações para apoiar o projeto dos bombeiros voluntários. Além disso, os jogadores podem adquirir itens para serem utilizados no game, com parte da renda convertida para apoiar os bombeiros voluntários de Joinville.

    Para baixar o jogo, acesse pela plataforma Roblox.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Especiais Publicitários

    Colunistas